Kimberly-Clark reduz os custos para compensar as vendas fracas

A

Kimberly-Clark relataram fortes vendas de produtos com alta margem, tais como os tissues Kleenex e papel higiênico Cottonelle nos EUA, mas a empresa está prevista para enfrentar mais concorrência no mercado de papel higiênico contra vários grandes varejistas atualizando suas marcas nos rótulos dos produtos.
Separadamente, a empresa no ano passado, disse que está considerando um plano de upgrade em sua unidade voltada para saúde, que potencialmente é um negócio que gera cerca de US $ 1,6 bilhões em vendas anuais, mas representa a menor divisão da empresa. A empresa vende produtos cirúrgicos e de prevenção de infecções para cirurgiões e um portfólio de outros produtos médicos.
Kimberly-Clark, disse na última segunda-feira que espera que o upgrade seja concluído no final do terceiro trimestre ou potencialmente no quarto trimestre, embora o plano ainda requer aprovação do conselho.
No geral, a Kimberly-Clark registrou um lucro de US $ 538 milhões ou $ 1,41 por ação, acima dos 531 milhões dolares, ou 1,36 dólar por ação, do ano anterior. Excluindo-se algumas mudanças de moedas e outros itens, o lucro por ação ficou estável em US $ 1.48.
As vendas caíram 0,8%, para 5280 milhões dólares americanos. As vendas orgânicas, que excluem flutuações da moeda estrangeira e outros ajustes, subiram 4%.
Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam lucro por ação de 1,47 dólar por ação e receita de 5,32 bilhões dólares americanos.
Os custos dos produtos caíram 1,2%.
www.marketwatch.com