Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark reduz os custos para compensar as vendas fracas

A Kimberly-Clark Corp anunciou que seus lucros do primeiro trimestre subiram 1,3%, mesmo com a fabricante de produtos de consumo estar passando por vendas mais fracas com menores custos do produto.

Lenços da KC, Kleenex em exposição para venda em um supermercado em Princeton, Illinois, EUA

Lenços da KC, Kleenex em exposição para venda em um supermercado em Princeton, Illinois, EUA

Kimberly-Clark relataram fortes vendas de produtos com alta margem, tais como os tissues Kleenex e papel higiênico Cottonelle nos EUA, mas a empresa está prevista para enfrentar mais concorrência no mercado de papel higiênico contra vários grandes varejistas atualizando suas marcas nos rótulos dos produtos.

Separadamente, a empresa no ano passado, disse que está considerando um plano de upgrade em sua unidade voltada para saúde, que potencialmente é um negócio que gera cerca de US $ 1,6 bilhões em vendas anuais, mas representa a menor divisão da empresa. A empresa vende produtos cirúrgicos e de prevenção de infecções para cirurgiões e um portfólio de outros produtos médicos.

Kimberly-Clark, disse na última segunda-feira que espera que o upgrade seja concluído no final do terceiro trimestre ou potencialmente no quarto trimestre, embora o plano ainda requer aprovação do conselho.

No geral, a Kimberly-Clark registrou um lucro de US $ 538 milhões ou $ 1,41 por ação, acima dos 531 milhões dolares, ou 1,36 dólar por ação, do ano anterior. Excluindo-se algumas mudanças de moedas e outros itens, o lucro por ação ficou estável em US $ 1.48.

selo_ok

As vendas caíram 0,8%, para 5280 milhões dólares americanos. As vendas orgânicas, que excluem flutuações da moeda estrangeira e outros ajustes, subiram 4%.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam lucro por ação de 1,47 dólar por ação e receita de 5,32 bilhões dólares americanos.

Os custos dos produtos caíram 1,2%.

www.marketwatch.com