Kimberly-Clark recebe o Prêmio Parceiros do Ano Abrafarma
A multinacional de bens de consumo foi a vencedora da categoria “produto de cuidado adulto” por meio de sua marca Plenitud

A Kimberly-Clark foi reconhecida, recentemente, pelo Prêmio Parceiros do Ano Abrafarma 2022, promovido pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, em São Paulo. O evento, realizado durante o jantar que celebrou os 30 anos da entidade, reuniu cerca de 800 nomes do mercado nacional.
Em sua nona edição, o Prêmio Parceiros do Ano reconheceu o comprometimento dos fabricantes em aperfeiçoar o nível de atendimento ao varejo, destacando a sinergia entre os setores. Em 17 categorias que envolvem empresas e produtos, a entidade elegeu os destaques de 2021.
A multinacional de bens de consumo venceu a categoria “produto de cuidado adulto” por meio de sua marca de soluções para incontinência urinária, Plenitud, e também foi uma das finalistas na categoria “produto de cuidado infantil” com a marca Huggies.
A premiação demonstra os esforços da Kimberly-Clark em consolidar seu portfólio de produtos de personal care, acelerando o ritmo de crescimento das marcas Huggies, Intimus e Plenitud, sobretudo depois da venda dos ativos brasileiros de papel tissue à Suzano.
CRESCIMENTO DO CANAL FARMA
Oportunizando networking entre o varejo e os principais fornecedores da indústria e do atacado nacionais, o evento também demonstrou o crescimento do canal farma no Brasil: na comparação dos três primeiros trimestres de 2019 com o mesmo período deste ano, o faturamento das 26 empresas associadas à Abrafarma teve uma evolução acumulada de 50%. A projeção é encerrar 2022 com alta de 17%, índice superior ao do varejo nacional.
“O olhar sobre as grandes redes de farmácias claramente é outro. Assumimos um novo patamar e posição de protagonismo como atividade econômica e hub de acesso à saúde”, disse o CEO Sergio Mena Barreto.
“Esse crescimento poderia ser ainda mais expressivo se não tivéssemos de conviver com obstáculos decorrentes da dependência de insumos do exterior e desafios extras para gerenciar os estoques”, completou Deusmar Queirós, vice-presidente do conselho diretivo.
A transformação das farmácias se confirma também pelo aumento do volume de clientes que passaram pelas lojas, subindo de 697 mil para 800 milhões em apenas um ano – uma média diária de 2,9 milhões de atendimentos.