NotíciasTissue na América Latina

Kimberly-Clark realiza programa de treinamento para desenvolver lideranças femininas

O Projeto Women Mentoring Women conecta mulheres líderes seniores com gestoras de outros níveis para oferecer mentorias

A multinacional norte-americana de bens de consumo Kimberly-Clark está realizando o Projeto Women Mentoring Women, que conecta mulheres líderes seniores com gestoras de outros níveis para oferecer mentorias visando ao desenvolvimento de lideranças femininas em todos os setores. Este é um dos pilares de diversidade da empresa, que hoje já possui metade das posições de diretoria no Brasil ocupadas por mulheres.

A iniciativa integra um projeto maior da Kimberly-Clark chamado She Can, criado com o intuito de gerar oportunidades de acompanhamento sênior para a próxima geração de mulheres líderes e promover trocas de experiências e reflexões sobre carreira, maternidade, autoconhecimento, entre outros assuntos. Atualmente, o programa conta com a participação de mais de 350 profissionais da América Latina, e inclui mentoria, autoavaliações, discussões em grupo e workshops.

Executivas de toda a América Latina participam dos treinamentos do Women Mentoring Women, que são acompanhados ativamente pela área de Recursos Humanos. O programa prevê três sessões de mentoria e impactou, na primeira fase, 49 colaboradoras, 30 delas brasileiras. A segunda etapa teve início em maio deste ano e conta com 13 mentoras do Brasil compartilhando conhecimento com mulheres de diversos países.

Além de contribuir com o avanço de carreira das colaboradoras, o projeto tem visão de longo prazo e resulta no fortalecimento da rede de contato entre as funcionárias da Kimberly-Clark na América Latina, promovendo um intercâmbio de experiências, ideias e boas práticas. “Essa diversidade é um dos pontos chave da empresa para se aproximar cada vez mais de seu consumidor”, declara a companhia.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo