fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Brasil

KIMBERLY-CLARK REALIZA ESTUDO DE PEGADA HÍDRICA

Água

Referência em sustentabilidade para a Kimberly-Clark no mundo, a unidade brasileira da multinacional, em 2012, deu início a mais um projeto pioneiro para o setor. Desde o ano passado, a Companhia tem se dedicado a neutralizar a captação de água dos rios que é utilizada nas plantas, em parceria com The Nature Conservancy (TNC), Ong que trabalha com a empresa para projetos de pegada hídrica.

Dois estudos foram realizados: um dentro da fábrica, que calculou a pegada hídrica, e outro fora, que mapeou as áreas degradadas da bacia do Tietê, na região da fábrica de Mogi das Cruzes, que precisam ser recuperadas. A unidade de Mogi das Cruzes foi à primeira da Kimberly-Clark no mundo e no segmento no País a realizar um estudo de pegada hídrica com profundidade.

Em 2013, já com as áreas em risco todas mapeadas, iniciou-se o envolvimento da comunidade e o plantio de mudas, que vão garantir que o rio continue a ter água de boa qualidade por meio da reconstituição de áreas degradadas. Cerca de 25 mil mudas serão utilizadas e, até 2015, a Kimberly-Clark pretende ter neutralizado todo o impacto do uso de água em seus produtos e unidades.Além disso, várias mudanças no processo de produção foram realizadas para minimização do uso de água.

selo_ok

K-C