NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark realiza ações para conservação da Mata Atlântica

Em 2012, a companhia criou o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica, na cidade de Mogi das Cruzes, onde foram plantadas 12 mil mudas de árvores nativas

A multinacional norte-americana de bens de consumo Kimberly-Clark, detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, continua atuando com foco em sua estratégia de sustentabilidade, com metas para enfrentar desafios sociais e ambientais até 2030.

Uma das principais metas da companhia para a próxima década é a redução de sua pegada de carbono em 50%. Entre os pilares de atuação em prol do meio ambiente, está a proteção das florestas e da biodiversidade.,

Nesse sentido, a K-C tem contribuído com a preservação de um dos grandes biomas brasileiros: a Mata Atlântica. Em 2012, a companhia criou o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA), na cidade de Mogi das Cruzes (SP), onde foram plantadas 12 mil mudas de árvores nativas.

Estabelecendo parcerias com universidades da região, o projeto tem fomentado a recuperação da vegetação local e trabalhado no mapeamento de animais originários da Mata Atlântica. Desde que foi fundada, a iniciativa já identificou identificadas a presença de 19 espécies, entre as quais algumas estão em extinção ou classificadas como “quase ameaçadas”. O retorno desses animais para a região aponta uma boa recuperação da vegetação local, das nascentes, das áreas protegidas pelas APP’s, que são responsáveis pela manutenção do ciclo hidrológico.

De acordo com a empresa, a implantação, recuperação e manutenção das áreas de preservação ambiental são fundamentais para o equilíbrio do ecossistema, do abastecimento hídrico e da manutenção do clima.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo