NotíciasPersonal care no mundo

Kimberly-Clark reabre centro de inovação na Argentina

A líder mundial no desenvolvimento de produtos de higiene e cuidados pessoais reabriu “La Usina”, um espaço inspirador e funcional que incentiva a colaboração e a troca de ideias

A dedicação constante à inovação, à colaboração e ao crescimento sustentável são um símbolo do compromisso da Kimberly-Clark em buscar conjuntamente soluções que quebrem barreiras e melhorem a experiência de compra do consumidor. Por isso, a empresa criou “La Usina” um espaço físico pensado com o objetivo de co-criar com parceiros estratégicos o futuro das suas categorias de consumo de massa.

HISTÓRIA DA PLANTA

Este centro de inovação foi criado em 2012 dentro de uma fábrica de papel da marca na cidade de Bernal, província de Buenos Aires. “La Usina” representou uma nova forma de trabalhar, um espaço de reunião e colaboração para desenvolver soluções que eliminem barreiras de compra, uma área de experimentação para compreender e melhorar a experiência de compra do consumidor. Neste espaço, equipes de vendas e clientes trabalharam juntos para transformar a execução do ponto de venda.

Foto: Divulgação

Entre 2012 e 2018, foram realizadas mais de 100 reuniões com parceiros estratégicos locais e regionais, gerando ideias disruptivas e fortalecendo relações comerciais.

NOVOS COMEÇOS

Sob o novo propósito comercial “Better Care, Better World, Better Growth”, a Kimberly-Clark se comprometeu a criar valor e garantir o crescimento conjunto com seus clientes. Por isso, em outubro de 2022, teve início o projeto Usina de Olivos, unindo equipes multidisciplinares da área comercial, suporte tecnológico, arquitetos e designers.

“Após oito meses de intenso trabalho colaborativo, inauguramos em agosto de 2023 a Usina de Olivos, sob o lema de ser o primeiro centro de excelência comercial da América Latina. Esta nova planta reflete a nossa evolução como empresa e o nosso compromisso com a inovação e o crescimento sustentável”, comentou Ignacio Seoane, gerente geral da Kimberly-Clark para Argentina, Paraguai e Uruguai. “Lá poderemos trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros de negócios, fundindo conhecimento, criatividade e tecnologia para gerar ideias transformadoras e gerar um impacto significativo no mercado de consumo de massa”, acrescentou.

Foto: Divulgação

O espaço tem uma estética moderna e vanguardista, combinando elementos futuristas com um ambiente acolhedor e profissional. O “Café da Consciência” destina-se a conversas informais e está relacionado com o compromisso de redução da pegada ambiental. Depois, há, ainda, a “Zona de Imersão”, uma sala equipada com as mais recentes tecnologias de realidade virtual e mapeando um showroom de excelente execução com gôndolas inspiradas em insights de mercado. Por fim, o auditório tem capacidade para 40 pessoas. Serão realizadas as seguintes atividades neste centro de inovação:

  • Workshops de inovação: Equipes multidisciplinares colaboram estreitamente com parceiros de negócios para desenvolver soluções inovadoras que impulsionem o crescimento em categorias de consumo de massa.
  • Sessões de planejamento estratégico: Serão feitos planos de negócios conjuntos (JBP) e acordos comerciais, a fim de estabelecer planos de médio e longo prazo com os parceiros para alcançar objetivos comuns e gerar sinergias.
  • Conferências de especialistas: Referentes convidados no estudo Shopper and Market compartilharão seus conhecimentos e experiências, inspirando colaboradores e parceiros a alcançar novos objetivos.
  • Workshops de shoppers e categorias: Treinamentos e apresentação de insights, planogramas, novos produtos e inovações comerciais para obter uma visão abrangente e estratégica do mercado.

Desta forma, a Kimberly-Clark reafirma sua visão de reforçar a proximidade com os clientes e levar o relacionamento com parceiros estratégicos a novos horizontes. Esta nova usina procura refletir a evolução como empresa e o compromisso com a inovação e o crescimento sustentável.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo