Notícias Tissue no Brasil

Kimberly-Clark promove maratona de ideias em hackathon

imagem ilustrativa kimberly-clark

Universitários de diversas áreas serão selecionados para passar um final de semana pensando em inovações para categoria de cuidados com os bebês da companhia

Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark abre inscrições para seu primeiro hackathon. Batizado de HaK-Cathon Kimberly-Clark, edição Huggies, a K-C convida estudantes para passar um fim de semana no mês de maio (20, 21 e 22) pensando e discutindo ideias e soluções para a categoria de cuidados com bebês. As inscrições para participar do hackthon da Kimberly-Clark vão até 11 de maio de 2016.

Em parceira com a Fiap e com o consultor de inovação Marcelo Nakagawa, a Kimberly-Clark vai recrutar 40 universitários dos cursos de design, engenharia, química, farmácia e negócios. Entre as universidades participantes estarão: Unicamp, FAU, FAAP, SENAC, Belas Artes, Poli, Mauá, FEI, FGV, Insper, Anhembi Morumbi, FEA e BSP. Para se increver, basta entrar no site da iniciativa e acompanhar o regulamento e atrações do evento.

No campo de novas ideias, com o auxílio de mentores e palestras inspiracionais, os participantes poderão trabalhar com embalagens, formas de manusear e dispensar o produto, formulações e também conceitos para trazer uma ideia disruptiva para a categoria de cuidados com bebês.

O grupo com a ideia vencedora ganhará a oportunidade de visitar por três dias o Centro de Inovação Global da Kimberly-Clark localizado em Neenah, Wisconsin, nos Estados Unidos. As passagens, o hotel e a alimentação serão pagos pela empresa.

Já o segundo lugar será premiado com uma visita de um dia à fábrica da companhia localizada em Camaçari, na Bahia, e ainda um dia de lazer em Salvador. As passagens, hotel e alimentação serão pagos pela companhia e o roteiro definido pela organização do evento. Além disso, o segundo colocado ganhará R$ 500,00 (quinhentos reais) de crédito para realização de qualquer curso SHIFT’s na FIAP, conforme escolha do ganhador e que esteja em linha com as regras da Kimberly-Clark.

O terceiro colocado também ganhará R$ 500 de crédito para realização de um curso SHIFT’s na Fiap. Os vencedores poderão escolher qualquer curso disponível.

itforum365.com.br