Kimberly-Clark nomeia nova gerente de comunicação para os Andes e Cone Sul
María Alejandra Ibarguren possui uma experiência de mais de 17 anos em marketing e direção comercial em empresas de grande consumo
A Kimberly-Clark, multinacional líder na fabricação de produtos de higiene e cuidado pessoal, anuncia a nomeação de María Alejandra Ibarguren como gerente sênior de comunicações para os Andes e Cone Sul.
Os Andes incluem os mercados do Chile, Peru e Bolívia, enquanto o Cone Sul abrange os negócios da Argentina, Uruguai e Paraguai.
Com uma vasta experiência de mais de 17 anos em marketing e direção comercial em empresas de grande consumo, María Alejandra Ibarguren contribuirá com sua visão estratégica e conhecimento profundo do mercado para potencializar a inovação e o relacionamento com os consumidores.
De acordo com a companhia, esta nomeação reflete o compromisso da K-C em fortalecer sua presença no mercado e sua dedicação à satisfação de seus consumidores.
BIOGRAFIA
María Alejandra Ibarguren é mestre em Marketing e Direção Comercial e teve uma carreira de destaque em funções locais e regionais em empresas de renome, incluindo Coca-Cola Company e Kimberly-Clark.
Sua experiência envolve o gerenciamento de marcas icônicas como Coca-Cola, Kotex e Plenitud, oferecendo uma perspectiva única sobre a importância de compreender e satisfazer as necessidades variáveis dos consumidores.
Ao longo de sua trajetória, Ibarguren demonstrou habilidades na liderança de projetos de inovação e na criação de estratégias de comunicação efetivas. Sua conquista mais recente foi a gestão da campanha social “Vamos Normalizar o Normal” por meio da marca de produtos menstruais Kotex, que teve impacto em cinco países.
Em sua nova função como gerente sênior de comunicações para os Andes e Cone-Sul, ela liderará iniciativas estratégicas destinadas a fortalecer o relacionamento da Kimberly-Clark com seus consumidores na região. Sua abordagem na inovação e sua capacidade de transformar ideias criativas em resultados concretos serão fundamentais para impulsionar a expansão contínua e o sucesso da empresa na região.
“Estou convencida de que minha contribuição para este novo desafio será radical em meu profundo conhecimento do negócio a partir da perspectiva do consumidor e das marcas. Meu objetivo é propor planos estratégicos que nos permitam seguir desenvolvendo propostas que estabeleçam conexões mais próximas com nossos clientes e consumidores”, comentou María Alejandra.