fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly Clark do México se prepara para iniciar nova linha tissue em junho

A Kimberly-Clark do México (KCM) tem agendado o início de sua nova linha Tissue de 60.000 tpa, instalada em sua fábrica de Bajíio para junho.

kc-mex

Tal como indicado no relatório financeiro da KCM, o projeto continua como planejado, tanto em termos de tempo e custo.

De acordo com o executivo-chefe Pablo Gonzalez, a máquina irá aumentar a capacidade nominal de produção da empresa em 10%, com o mínimo de pressão sobre as margens brutas da KCM durante o período de start-up.

Ele disse: “Quando começamos com estes tipos de máquinas no passado, nós realmente não víamos a pressão de custos. Tivemos um bom histórico de iniciar estas máquinas sem incidir em mais custos.

“Parte do que nós vendemos a partir da produção vai ser exportada e que vai certamente ter margens menores do que os nossos produtos convertidos. Portanto, se há qualquer tipo de pressão, ela vai vir de lá. “

Dentro de suas seis fábricas no México, KCM tem atualmente uma capacidade de produção em torno de 675 mil toneladas por ano de papel tissue.

“No momento, nossas exportações são limitadas por nossa capacidade, mas não serão mais em um futuro próximo com as novas linhas de produção”, disse o diretor financeiro da empresa, Javier Cortez.

 selo_ok

Tissue World Magazine