NotíciasPersonal care no mundo

Kimberly-Clark México lança absorventes menstruais 100% biodegradáveis

Por meio da marca Kotex Cero, a multinacional lançou uma linha de absorventes higiênicos e protetores diários com a tecnologia easy-flush, que permite sua total dissolução

A multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark México, por meio da marca Kotex Cero, lançou, oficialmente, sua primeira linha de absorventes menstruais e protetores diários 100% biodegradáveis no país. A inovação da marca objetiva proteger e cuidar do planeta, utilizando uma tecnologia easy-flush que permite a sua total dissolução.

Ao ser descartado no vaso sanitário, o produto inicia seu processo de biodegradação e vai se decompondo até desaparecer por completo em até 30 dias e não contamina a água.

De acordo com um levantamento realizado pela Profeco (Procuradoria Federal do Consumidor do México), cada mulher que menstrua usa, em média, mais de 13 mil absorventes higiênicos ao longo da vida. Pensando nisso, Kotex Cero vem evoluindo junto com todas as necessidades de suas consumidoras durante a menstruação.

Nesse sentido, a inovação da marca de cuidados femininos oferece a oportunidade de as mulheres viverem um ciclo menstrual sem desperdício, com cuidado, segurança e conforto. Os novos absorventes são dermatologicamente testados pela Dermatest e foram elaborados com materiais biodegradáveis ​​e hidrossolúveis.

Por meio de testes de toxicidade e qualidade da água, foi possível verificar que  eles não contaminam a água e não geram microplásticos durante sua decomposição. Assim, os absorventes e protetores chegam desintegrados ao sistema de esgoto da cidade, graças à ajuda do movimento da água e dos processos utilizados para tratá-la. De acordo com a Conagua e a EMA, a linha de produtos cumpre todas as normas da legislação mexicana.

“Para a Kotex e a Kimberly-Clark México, é importante resumir a conservação ambiental com ações que marcam uma diferença real no mundo. Além disso, este projeto no poderia ter sido possível sem o compromisso e o estímulo de mulheres talentosas que dirigem a empresa para uma mudança inovadora e transcendental”, mencionou Regina Celorio Calvo, diretora de marketing de cuidados femininos e com a família da Kimberly-Clark México.

Fonte
Glamour
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo