NotíciasTissue na América Latina

Kimberly-Clark México adere a Plano de Economia Circular

Como membro-fundadora do Plano de Economia Circular e Gestão de Resíduos da Canipec, a empresa espera cumprir as metas de sustentabilidade traçadas para 2030

A Kimberly-Clark México, empresa líder em produtos de higiene nos segmentos de consumo e professional, participa como membro-fundadora do Plano de Economia Circular e Gestão de Resíduos da Canipec.

A Canipec é uma organização empresarial de apoio e prestação de serviços sem fins lucrativos, integrada à Câmara Nacional da Indústria de Produtos Cosméticos e à Associação Nacional da Indústria de Higiene Pessoal e Produtos para o Lar A.C.

A entidade une as principais empresas produtoras e distribuidoras do México, representando 80% do mercado formal por parte da Câmara e 50% por parte da Associação.

Com essa ação, a K-C segue reforça o seu compromisso de reduzir o uso de plásticos virgens de origem fóssil, bem como o seu objetivo de reduzir a geração de resíduos de recipientes e embalagens. A empresa estabeleceu a meta de recuperar 15% das embalagens plásticas neste ano e 30% até 2025.

Esta é uma das várias ações que a multinacional está realizando para cumprir as metas de sustentabilidade para 2030, como que 100% de suas fibras virgens sejam de origem sustentável até 2022 e que suas embalagens sejam 100% recicladas, recicláveis ​​ou reaproveitadas até 2023. A companhia também espera reduzir as emissões diretas de gases de efeito estufa em 50% e diminuir o uso de água na produção de seus produtos em 25% até 2030.

Para saber mais sobre as ações de sustentabilidade da Kimberly-Clark México, visite o site da empresa.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo