NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark lança projeto de reciclagem de fraldas em escolas

O Programa Minha Primeira Reciclagem, realizado por meio da marca Huggies, busca aumentar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente

Nesta quarta-feira, 1º, a Kimberly-Clark lançou, por meio da marca Huggies, o Programa Minha Primeira Reciclagem, serviço focado em sustentabilidade para escolas infantis. O objetivo é contribuir para aumentar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Em parceira com a Boomera, startup especializada em economia circular, o programa ainda está em fase piloto em 11 escolas da região metropolitana de São Paulo, com o intuito de conscientizar pais, alunos e comunidades, ofertando apoio, treinamento e coleta de fraldas descartáveis utilizadas pelas crianças para reciclagem. A iniciativa também sustenta a estratégia de engajamento com o consumidor da Kimberly-Clark.

“As escolas participantes do programa recebem treinamento sobre o impacto ambiental e a correta conscientização de uso, armazenamento e destinação das fraldas”, conta Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark Brasil. “A coleta das fraldas descartáveis impede o descarte desse material nos aterros sanitários, possibilitando que elas sejam recicladas e transformadas em matéria-prima para novos produtos”, completa.

A ação está alinhada à estratégia de sustentabilidade 2030 da Kimberly-Clark, que busca reduzir a pegada plástica em 50%, desenvolvendo também soluções que utilizam materiais mais sustentáveis.

A campanha de divulgação pretende atrair mais escolas para o programa. “Nosso objetivo é reforçar a inovação e o propósito da marca frente a uma questão tão importante para a nossa sociedade e gerações futuras, que é a preservação do nosso meio ambiente”, conclui Patrícia.

Saiba mais sobre o programa no site: https://www.minhaprimeirareciclagem.com.br/.

Fonte
Meio e Mensagem
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo