Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Mundo

Kimberly Clark Lança na Itália plataforma mobile para compra de produtos

kimerly

Mais do que apenas uma plataforma de e-commerce, será uma das primeiras plataformas de m-commerce disponíveis na Itália. Permitindo compras através de computadores, smartphones e tablets. A Kimberly-Clark, líder em produtos de papel, itens de consumo, famosa por marcas Scottex, Scottonelle, Kleenex e a linha de fraldas Huggies dedicados às crianças. A multinacional está presente na Itália desde 1960 e tem cerca de 500 funcionários, com sede em Turim, e com fábrica perto de Novara.

“A ideia de tentar o e-shop – diz Marco Querzoli, nasceu há alguns anos durante um evento de negócios dedicada à evolução do setor digital. A Itália é, por um lado, no ranking entre os países onde o uso da Internet é menos comum. Mas, ao contrário, com 24 milhões de aparelhos inteligentes vendidos em 2013 está entre as nações que mais usa este tipo de instrumento, como por exemplo os Estados Unidos. Por esta razão, o nosso objetivo é torná-lo possível para os nossos clientes, comprando em mobilidade, através do telefone que todos nós temos na bolsa. Nosso público-alvo são os jovens, as pessoas se movendo, as mães, que usam a Internet para obter conselhos e compartilhar dicas. “

A plataforma, localizada no endereço www.kimberlyclarkshop.it, não exige que os usuários façam download de uma aplicação específica: ao contrário, o site é acessível a partir de qualquer motor de busca e é projetado para permitir a navegação móvel. Para cada produto, há uma breve descrição, como o Guia do Comprador: Você também pode usar filtros para preço, linha de produtos, tipo de uso e, no caso das fraldas por exemplo. Depois de selecionar o método de pagamento, o pacote vem diretamente para sua casa.

“O site – explica Querzoli – foi criado com o objetivo de fazer compras em ambiente agradável, divertido, imediato e funcional. No interior, alguns produtos são difíceis de encontrar em lojas tradicionais. Nós ainda não somos capazes de fornecer números, mas estamos convencidos de que as perspectivas de crescimento de ferramentas de m-commerce estão em dois dígitos.”

Kimberly-Clark Corporation possui um volume de negócios de 21,1 bilhões, tem operações em 37 países e mais de 60 mil funcionários em todo o mundo. Seus produtos nas áreas de cuidado pessoal e familiar são comercializados em mais de 150 países a cada dia e cerca de um quarto da população mundial utiliza os produtos da empresa. Na Itália, no momento, estão sendo feitos importantes investimentos tecnológicos para a expansão da planta em Novara, a fim de aumentar a produção.

selo_ok

ilsole24ore