NotíciasPersonal care no mundo

Kimberly-Clark lança campanha para quebrar preconceitos contra idosos

A campanha “Repensar como nos vemos” convida a sociedade a refletir sobre a geração de pessoas com mais de 60 anos, que cresce 3% ao ano

Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso. Esta data representa uma oportunidade para refletir sobre o papel que os idosos desempenham na superação de desafios e na contribuição com soluções que aliam resiliência, força e entusiasmo para realizar projetos.

Diante disso, a Kimberly-Clark, especialista em cuidados pessoais e produtos de higiene, por meio de sua marca Plenitud, está implementando na América Latina a campanha “Repensar como nos vemos”, que busca iniciar diálogos, promover a educação, quebrar estigmas e mobilizar esforços para a erradicação de estereótipos e discriminação contra idosos.

Segundo dados da ONU, a população com mais de 60 anos cresce 3% ao ano, mais do que outras faixas etárias do mundo. Em 2030, os idosos serão o segundo maior grupo e, em 2050, 27,5% da América Latina terá 60 anos ou mais.

Essa nova geração de idosos não só se tornará a maioria, mas também será responsável por quebrar todos os preconceitos e estereótipos associados à velhice. A Kimberly-Clark desempenha um papel ativo nesse objetivo, oferecendo produtos que colocam seus usuários em primeiro lugar e permitem que eles tenham uma vida livre, confortável e sem julgamentos.

“Plenitud é uma marca de produtos focada em ajudar as pessoas a terem uma vida plena, por isso, promovemos a reflexão sobre o papel desempenhado pelos idosos em casa, no trabalho e na sociedade. Queremos continuar com nosso compromisso de fornecer soluções que permitam que as pessoas se sintam livres para realizar seus sonhos e assumir riscos, independentemente da idade”, disse María Claudia Toffoli, diretora de Marketing para Adultos e Mulheres da Kimberly-Clark América Latina.

O CONCEITO DE “VELHO” ESTÁ MUDANDO

Os idosos de hoje estão envelhecendo mais ativos do que nunca. De acordo com um estudo publicado pela Statista em 2022, em relação aos hábitos digitais e de consumo, houve um aumento de 160% nas buscas por “roupas de banho para maiores de 60 anos”, 84% em “exercícios e atividades para manter o corpo saudável”, 114% em “alongamento para idosas” e 56% em “exercícios de equilíbrio para idosos”.

O estudo indica, ainda, que 89% dos maiores de 60 anos reconhecem ter aumentado o consumo de streaming pago no último ano, 58% costumam usar a internet para comprar aparelhos eletrônicos e 79% acessam a internet pelo próprio smartphone. Em suma, eles estão mais conectados do que nunca.

Da mesma forma, o estudo revelou que a soma das buscas no Google por bengala ou andador para idosos não chega nem à metade das buscas por “telefone celular”. Por outro lado, também houve um aumento de 107% na busca por “aplicativos de namoro”, onde 70% dos maiores de 60 anos afirmam ter vida sexual ativa.

Dessa forma, ficou comprovado que os idosos têm muito potencial, já que, diferentemente dos jovens, são enriquecidos pela experiência dos anos e trazem uma visão diferente, sendo curiosos e ousados, com desejo de interagir e viver novas experiências. Assim, torna-se uma missão conjunta refletir e começar a mudar a forma como a sociedade os vê.

“Com a nossa campanha ‘Repensar como nos vemos’, temos a oportunidade de conscientizar não só os idosos, mas também suas famílias e a sociedade em geral, que hoje vivem de forma diferente. Os anos adicionais oferecem a oportunidade de realizar novas atividades e o alcance dessas oportunidades e contribuições depende em grande parte da saúde e vitalidade, por isso, a Plenitud procura fazer parte desta jornada”, concluiu María Claudia Toffoli.

A campanha é composta por estratégias multimídia realizadas nas redes sociais de Plenitud. A marca também dispõe de um website com dicas importantes para as pessoas desta faixa etária, assim como para cuidadores de idosos.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo