fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Brasil

Kimberly-Clark investe em talentos internos

Uma carreira é bem mais complexa do que simplesmente anos de estudo, em mercados específicos como o de papel Tissue, são necessários conhecimentos e habilidades práticas específicas

Uma carreira é bem mais complexa do que simplesmente anos de estudo, em mercados específicos como o de papel Tissue, são necessários conhecimentos e habilidades práticas específicas

Diante das previsões econômicas para 2014, muitas empresas pretendem investir na qualificação de suas equipes internas e desenvolvimento de talentos; isso se deve em suma, a queda na taxa de desemprego a nível histórico, que segundo ao IBGE caiu para 4,6% no último ano.

O objetivo é manter o mesmo quadro de funcionários, porém com foco em resultados. A Kimberly-Clark, empresa líder no segmento Tissue demonstra grande interesse em reter seus talentos: “Não há fórmula mágica. Não é só uma boa remuneração”, afirma Sergio Nogueira, diretor de Remuneração e Benefícios para a América Latina da K-C.

No geral as empresas tem investido muito em centros de treinamento e de mão de obra próprios com justamente esse intuito; o de proporcionar crescimento e noções de gestão de carreira aos seus empregados; outras empresas se aliam a centros externos, como universidades e polos de treinamento à distância.

Uma carreira é bem mais complexa do que simplesmente anos de estudo, em mercados específicos como o de papel Tissue, são necessários conhecimentos e habilidades práticas específicas, e o treinamento concentrado dos talentos já inseridos nesse contexto ajudaria, em tese a maturação e a consolidação de resultados mais satisfatórios.

“Um conjunto de ações que vai reter os talentos em um mercado tão competitivo como o nosso, é de extrema urgência e importância.”, finaliza Sergio Nogueira.

 

Fonte: Administradores.com.br
Adaptado por Tissue Online