fbpx
NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark enfrenta ação coletiva por lenços contaminados

A acusação é de negligência na venda de lenços umedecidos da marca Cottonelle

A gigante de bens de consumo Kimberly-Clark está enfrentando um processo de ação coletiva nos Estados Unidos. A acusação é de negligência na venda de lenços umedecidos da marca Cottonelle, contaminados por bactérias.

Em uma queixa apresentada na última sexta-feira, 16, no tribunal federal em Dallas, usuários da Califórnia representaram as classes de consumidores em todo o país e no estado, que compraram “milhões de lenços umedecidos contaminados, perigosos e agora sem valor” da empresa com sede em Irving, no Texas.

No mês passado, a companhia realizou um recall, isto é, retirou do mercado os lenços umedecidos Cottonelle Flushable Wipes e Cottonelle e GentlePlus Flushable Wipes. O aviso foi divulgado no site da Cottonelle.

O termo recall significa uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isso ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

O recall dos lenços Cottonelle vale para produtos vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Caribe e é limitado a lotes específicos fabricados entre 7 de fevereiro de 2020 e 14 de setembro de 2020. Nenhum outro produto da Cottonelle foi afetado pelo recall, de acordo com a empresa.

A K-C afirma que os produtos podem mostrar a presença de Pluralibacter gergoviae, uma bactéria natural que vive no meio ambiente e também no corpo humano.

Embora seja raro a Pluralibacter gergoviae causar uma infecção grave em pessoas saudáveis, aquelas com sistema imunológico enfraquecido correm um risco maior de infecção.

Até agora, a empresa informou que só recebeu o que chama de “baixo índice de reclamações não graves, como irritação e infecção leve”.

A Kimberly-Clark também aponta que essa bactéria não está relacionada à Covid-19 e, portanto, os consumidores não correm o risco de contrair o coronavírus dos produtos afetados pelo recall de lenços Cottonelle Flushable.

Fonte
Top Class ActionsReuters
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.