Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Sustentabilidade Tissue no Mundo

Kimberly-Clark é reconhecida por seu trabalho na conservação de florestas nos EUA

kimberly-clark-corporation-corinth-ms

Kimberly-Clark, gigante em higiene e cuidados pessoais, foi reconhecida pela Organização Internacional do Forest Stewardship Council pelo seu trabalho na conservação da floresta. O FSC concedeu o prêmio a empresas que defendem esses valores e a utilização dos mercados para promover a responsabilidade. A premiação aconteceu na Décima academia anual de Design e Desenvolvimento “Greenbuild 2014”, realizada em New Orleans, na Luisiana, EUA.

Os prêmios foram concedidos a organizações sem fins lucrativos, indivíduos e empresas que constroem estratégias de responsabilidade ambiental e social, práticas de promoção, hábitos sustentáveis em relação ao uso dos recursos florestais. Junto com a Kimberly-Clark, outras empresas foram premiadas, tais como: Domtar, Scholastic, CF Martin Guitarra, Northwest Wood, entre outras.

“Assim como um salmão nadando contra a corrente, os vencedores têm trabalhado incansavelmente para proteger as florestas e criar uma mudança no mercado”, disse Corey Brinkema, presidente do Conselho de Manejo Florestal , nos Estados Unidos.

No momento, 100% das fibras usadas na fábrica da Kimberly-Clark em Salamanca são certificadas como provenientes de florestas sustentáveis ??e mais de 50% da fibra é FSC. Os produtos Kleenex ®, Scottex ® e o papel higiênico Scottex ® são certificadas pelo FSC. FSC é uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1993 para promover a exploração responsável da floresta.

diarioresponsable.com