NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark é nomeada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi uma das quatro homenageadas da indústria de bens de consumo a receber o prêmio

A multinacional americana Kimberly-Clark, detentora de marcas como Kleenex, Scott e Neve, foi reconhecida pela Ethisphere no ranking World’s Most Ethical Companies® (Empresas Mais Éticas do Mundo) 2021. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi uma das quatro homenageadas da indústria de bens de consumo a receber o prêmio por promover práticas éticas de negócios.

“Esse reconhecimento é uma prova dos fortes valores e princípios que construímos e isso incentiva nosso compromisso de sempre fazer a coisa certa. Tenho orgulho de nosso compromisso em investir em iniciativas, treinamentos, políticas e formas de trabalhar que garantam a ética, a transparência e a justiça em tudo o que fazemos”, comenta Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

O processo de avaliação Ethics Quotient®, de propriedade da Ethisphere, líder global no avanço de padrões de práticas empresariais éticas, abrange mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e de compliance, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. Neste ano, incluiu questões sobre como as organizações estavam se adaptando e respondendo à pandemia, fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, inclusão, diversidade e justiça social.

“Ao abordar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – na conquista da confiança dos consumidores por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, afirma o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich. “As homenageadas como Empresas Mais Éticas do Mundo continuam a demonstrar um compromisso inabalável com os valores mais elevados e estão impactando positivamente as comunidades que atendem. Parabéns a todos na Kimberly-Clark por receber a designação de uma das Empresas Mais Éticas do Mundo”, acrescenta.

De acordo com a Kimberly-Clark, a companhia continua, a cada ano, avaliando e fortalecendo suas políticas éticas, de compliance, educacionais e demais iniciativas. Para isso, investe em programas de treinamento em inclusão e diversidade, educação e mentoria, e está acelerando seu foco em programas Ambientais, Sociais e Governamentais (ESG) como parte de suas metas de sustentabilidade para 2030.

Segundo a K-C, todos esses desdobramentos estão presentes no Brasil. “Integridade faz parte da essência do nosso time, sendo um dos compromissos que a companhia assume e entrega junto aos nossos consumidores e demais stakeholders, globalmente e no Brasil. Esse reconhecimento nos inspira a continuar buscando melhorias, sempre refletindo nossos valores de inovação, responsabilidade, autenticidade e cuidado”, ressalta a presidente da Kimberly-Clark da operação brasileira, Andrea Rolim.

“Operar com integridade e altos padrões éticos é a maneira da Kimberly-Clark de fazer negócios. É um privilégio receber este reconhecimento e estou orgulhosa de nossas equipes por continuarem nossa herança de honestidade, integridade e coragem”, completa Gabriela Nolasco, líder de Ética e Compliance da Kimberly-Clark para a América Latina.

Neste ano, a Ethisphere reconheceu 135 empresas em 22 países e de 47 segmentos. Para conferir a lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2021, clique aqui.

Saiba mais sobre o compromisso da Kimberly-Clark com ética e compliance aqui.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo