NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark e Essity apoiam campanha social da Unilever no Reino Unido

A campanha irá distribuir mais de um milhão de itens de higiene pessoal de marcas domésticas para pessoas necessitadas

A Unilever contou com a ajuda da Kimberly-Clark e da Essity para turbinar sua campanha de doações de produtos de higiene em parceria com a multinacional varejista britânica Tesco. O objetivo é contribuir para combater a pobreza sanitária no Reino Unido.

Durante um período de seis semanas – que termina em 3 de outubro –, as empresas doarão um produto de higiene à instituição de caridade de bens de consumo In Kind Direct para cada dois itens selecionados comprados em uma das 700 lojas físicas Tesco participantes ou canais on-line.

A In Kind Direct distribuirá os produtos doados – incluindo papel higiênico e produtos menstruais – para sua rede de mais de 6 mil organizações de caridade em todo o país.

A campanha irá distribuir mais de um milhão de itens de higiene pessoal de marcas domésticas, incluindo Andrex e Bodyform, para pessoas necessitadas.

Durante a iniciativa da Tesco, Unilever e In Kind Direct, mais de 400 mil produtos foram doados a mais de 1.391 instituições de caridade no ano passado. Neste ano, a inclusão de novos fornecedores contribuirá para doar uma variedade maior de produtos.

Uma pesquisa realizada pela instituição de caridade de bens de consumo descobriu que quase metade das famílias de baixa renda no país ficaram sem produtos de higiene porque não tinham condição de comprá-los.

“Fazer escolhas difíceis todos os dias entre alimentação, itens essenciais para a vida e aluguel é a realidade para muitas pessoas no Reino Unido hoje”, disse Rosanne Gray, CEO da In Kind Direct. “Será necessário que todo o setor se reúna para apoiar a mudança, para que todos tenham acesso aos bens essenciais da vida”.

O diretor general da Unilever UK&I para cuidados pessoais, Chris Barron, afirmou: “Trabalhar em conjunto com nossos pares significa que seremos capazes de atingir o próximo marco de um milhão de doações mais rapidamente e garantir que uma variação muito mais ampla de produtos de higiene essenciais chegue à In Kind Direct e sua rede de instituições de caridade”.

Fonte
The GrocerGrocery Gazette
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo