Kimberly-Clark distribui 150 mil amostras do protetor diário Intimus Sports
Realizada pela Samplify, ação acontece em 30 salões de beleza e lojas de departamento de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS)
Como estratégia para gerar experimentação da nova linha de protetores Intimus Sports e aproximá-la do público feminino, a Kimberly-Clark, através da marca Intimus, líder no segmento de cuidados femininos no Brasil, decidiu apostar na distribuição de 150 mil amostras grátis do protetor diário. Por ser ultrafino e flexível, seu centro antiumidade absorve o suor e pode ser utilizado tanto na prática de Sports quanto no dia a dia. A linha Intimus Sports conta também com absorventes diários com a tecnologia FlexFit, que permite que o produto se mova com a usuária, e absorventes internos com aplicador e ponta suave para gerar maior conforto.
A ação está sendo realizada pela Samplify, plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional. As amostras, com uma unidade do protetor diário cada, serão entregues até o final de julho a clientes de 30 salões de beleza e lojas de departamento de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). A Riachuelo foi a rede escolhida para esse projeto.
O objetivo é que consumidoras que ainda não conhecem a linha Intimus Sports tenham o primeiro contato com o produto. “O sampling é uma estratégia para conquistar novos consumidores por meio da experimentação. As chances de uma pessoa utilizar algo que ganhou e vir a adquiri-lo depois são maiores do que tomar a iniciativa de comprar algo sem conhecer”, comenta Ernesto Villela, fundador e CEO da Samplify que, em apenas 16 meses de operação, já distribuiu mais de 10 milhões de amostras em todo o Brasil.
Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.