NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark comemora os 100 anos de Kleenex com uma visita à fábrica experimental em Neenah (EUA)

A comemoração incluiu a doação de 10.000 caixas de lenços de papel para escolas locais e US$ 10.000 para o Building for Kids Children’s Museum para apoiar a educação científica e tecnológica

A Kimberly-Clark Corp. comemorou o 100º aniversário de seus famosos lenços faciais Kleenex com uma visita à sua fábrica experimental na cidade de Neenah, em Wisconsin, nos Estados Unidos, onde a empresa foi fundada. A fábrica, conhecida localmente como X-Mill, é usada para testar e aperfeiçoar marcas como Kleenex, Cottonelle, Scott e Viva antes da produção em larga escala.

“Tudo o que fazemos aqui é baseado em pesquisa”, disse Mark Verburgt, diretor de Operações da X-Mill. “Gosto de dizer que nosso resultado são os dados. Realizamos testes para fornecer dados à nossa equipe de pesquisa e engenharia para que eles possam melhorar seus produtos”, complementou o diretor.

Os lenços de papel Kleenex foram lançados em 1924 como uma solução para remover o creme facial. Com o tempo, eles ganharam popularidade como lenços de papel, tornando-se um termo genérico usado pelos consumidores para se referir a lenços faciais.

“Tudo começou aqui, em Neenah, e depois foi executado em todo o mundo”, disse Lewis Orchard, gerente sênior de pesquisa e engenharia da Kleenex.

Durante a comemoração, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabricação da Kleenex, embora o uso de câmeras tenha sido proibido devido à política de confidencialidade da empresa. A produção do Kleenex envolve o uso de fibras de madeira macia e dura, que conferem ao produto sua resistência e maciez. Verburgt explicou que a mistura de celulose utilizada contém 99,85% de água e 0,15% de fibra, que é convertida em folhas de papel por meio de um processo de secagem e amaciamento.

Além disso, a Kimberly-Clark anunciou a doação de 10 mil caixas de lenços de papel Kleenex para escolas locais, bem como US$ 10.000 para o Museu Infantil Building for Kids, em Appleton, para apoiar sua programação de educação científica e tecnológica.

“Nós definitivamente tivemos alguns dos melhores líderes de pesquisa e engenharia trabalhando na marca Kleenex nos últimos 100 anos”, disse Brenda Coulter, diretora de pesquisa e engenharia da Kimberly-Clark.

Segundo a empresa, a comemoração do centenário destacou não apenas a história do produto, mas também o compromisso contínuo da Kimberly-Clark com a inovação e a qualidade.

Fonte
Post Crescent
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo