NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark celebra 25 anos de operações no Brasil

No país, a empresa possui três fábricas e detém as marcas Neve, Kleenex, Intimus, Scott, Huggies e Plenitud

A Kimberly-Clark está celebrando 25 anos de operações no Brasil. A multinacional norte-americana de bens de consumo chegou ao país em 1996, dando origem à Kimberly-Clark Kenko. As atividades da Kimberly-Clark Professional começaram três anos depois.

No mundo, a companhia atua desde 1872 e está presente em mais de 175 países. Sua missão é liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor, com marcas que fazem parte da rotina de ¼ da população mundial.

Em 1920, a K-C inovou ao criar, nos Estados Unidos, o Kotex, primeiro absorvente para as mulheres que, ao assumirem postos de trabalhos nas fábricas durante o período de guerras, precisaram de uma solução prática e higiênica nos períodos menstruais. Quatro anos depois, a empresa também foi responsável por criar o primeiro lenço de papel descartável, dando origem à marca Kleenex, que se tornou uma alternativa aos lenços de tecido usados na época.

No Brasil, a Kimberly-Clark detém as marcas Neve, Kleenex, Intimus, Scott, Huggies e Plenitud. A empresa possui três fábricas no país: Camaçari (BA) (absorventes, fraldas e papel higiênico); Suzano (SP) (absorventes, fraldas e lenços); e Mogi das Cruzes (SP) (guardanapos, lenços faciais, papel higiênico, toalhas de papel), além de um escritório em São Paulo, onde funcionam as atividades administrativas. Ao todo, a K-C Brasil tem mais de 4 mil funcionários.

A sustentabilidade, a inovação e o foco nas necessidades do consumidor estão entre os principais diferenciais da organização. Seus produtos no setor de higiene, cuidado e bem-estar são marcados por alta tecnologia e qualidade, estando presentes em diversos momentos da vida das pessoas: desde o período em que elas ainda usam fralda, depois na adolescência e também na maturidade, quando há o escape de urina, além da presença constante por meio do papel higiênico Neve.

Confira o vídeo publicado pela companhia com uma retrospectiva dos principais momentos da K-C no Brasil:

Fonte
Kimberly-ClarkConsumidor Moderno
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo