NotíciasTissue na América Latina

Kimberly-Clark avança em meta de impacto social para 2030

O resultado reflete a busca da companhia em contribuir com a sociedade, realizando doações e mantendo a fabricação de produtos essenciais

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark está avançando em direção ao cumprimento de uma das metas de impacto social estabelecidas em seu Plano de Sustentabilidade para 2030.

O resultado foi publicado nessa quarta-feira, 30, na última edição de seu Relatório de Sustentabilidade Anual, e reflete a busca da companhia em contribuir com a sociedade, realizando doações e mantendo a fabricação de produtos essenciais, inclusive em meio à pandemia.

No documento, a K-C diz estar comprometida em enfrentar os desafios sociais e ambientais, de forma a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis por todo o mundo até 2030.

A empresa está prestes a completar 150 anos e continua com a missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. “Somos movidos por esse compromisso de melhorar as comunidades em que trabalhamos e vivemos e, embora ainda enfrentemos um cenário sem precedentes com a Covid-19, estamos focados em impactar positivamente a região de forma acelerada nos próximos anos”, diz Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina. A região já beneficiou mais de 3,5 milhões de pessoas desde 2015.

No ano passado, o número de vidas impactadas pela Kimberly-Clark aumentou 350% em relação a 2019 na América Latina, por meio de programas sociais próprios, como Banheiros Mudam Vidas, Um Abraço para Cada Bebê e Ela Pode.

Em parceria com ONGs como Plan International, a Cruz Vermelha e o Bancos de Alimentos, a fornecedora conseguiu atingir 1,7 milhão de vidas no período, incluindo profissionais de saúde da linha de frente e comunidades vulneráveis na região. Além disso, doou 11 milhões de unidades de produtos em assistência à pandemia, o que corresponde a US$ 1 milhão em papel higiênico, fraldas e produtos de higiene feminina.

A Kimberly-Clark publicou, em 2020, seus novos objetivos e pilares de Sustentabilidade para a próxima década e, desde então, vem acelerando a promoção de ideias e iniciativas inovadoras que objetivam trazer mudanças de longo prazo com efeito duradouro e com o mínimo impacto ambiental.

As metas de impacto social estabelecidas pela companhia têm o intuito de contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida, questionar os estigmas relacionados à menstruação, garantir o acesso à educação, defender o progresso de meninas e mulheres e promover um mundo onde todos tenham acesso a água potável e saneamento. Para cumpri-las, a K-C pretende apostar em iniciativas de valor compartilhado e inovação em suas marcas, procurando alternativas de impacto para os desafios globais.

“O mundo está mudando rapidamente e para ter a escala de impacto positivo que buscamos, devemos alinhar nosso negócio com o que a sociedade realmente precisa no momento. Nós tornamos a vida melhor quando quebramos barreiras e criamos oportunidades com o propósito de nossas marcas e produtos”, conclui Uribe.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo