fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark Argentina busca inovar no relacionamento com seus funcionários através de espaços de trabalho

A empresa abriu um novo espaço de trabalho em seus escritórios em Puerto Madero, Buenos Aires, o que é um das iniciativas incluídas no programa “Uma nova forma de trabalhar“.

440x4401439236840_kimberclark927

“Estas mudanças estruturais refletem um novo estilo de  gestão  mais participativa, estimulando a colaboração e  empreendedorismo  interno” relata um comunicado de imprensa da Kimberly-Clark Argentina.

Espaço mais informal e flexível, adaptado às necessidades das equipes e novas formas de trabalhar. Assim, os escritórios abandonam o modelo de desktops individuais por grupos de trabalho de 4 a 6 pessoas que suportam o mesmo processo. O espaço é completado com um amplo local de trabalho comum onde cadeiras  baixas são dispostas nas salas, mesas altas com bancos, cabines telefônicas e espaços de projeção, criando um ambiente mais descontraído e integrado.

Os espaços para reuniões de diferentes áreas, foram unificadas em um processo: é assim que encontramos a equipe de vendas dos diferentes canais juntas com suas principais referências: a área de Trade Marketing, Atendimento ao Cliente, Crédito e Cobrança.

Além disso, a base do movimento, que promove um trabalho dinâmico que a partir de vários estímulos contribui para a saúde física dos trabalhadores. Enquanto cada funcionário tem um local, eles podem escolher onde sentar-se para o trabalho ou fazê-lo de pé em um bar organizado para este fim. Além disso, use as escadas são encorajados a evitar um estilo de vida sedentário e complementa a localização dos coffee breaks nas extremidades do chão, com o objetivo de promover o movimento, onde os funcionários podem desfrutar de um café ou frutas frescas.

“Em busca de um bem-estar mais amplo, o bem-estar de seus funcionários é fundamental, seguro e saudável. Como empresa, estamos certos de que vamos construir uma estrutura que pode ser mais flexível com base em cada cultura de responsabilidade, confiança e força da equipe”, disse Cinthia D’Agata, Gerente de Recursos Humanos Kimberly-Clark Argentina.

comunicarseweb.com.ar