Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Sustentabilidade Tissue na América Latina

Kimberly-Clark apresenta o seu Relatório de Sustentabilidade 2013

A sexta edição do relatório foi realizado com base nas orientações propostas pelo G4 Global Reporting Initiative (GRI), e certificado pela organização.

KIMBERLY

Kimberly-Clark, líder mundial no desenvolvimento de produtos descartáveis ??para a saúde, higiene e cuidados pessoais, apresenta seu sexto Relatório de Sustentabilidade elaborado segundo as diretrizes do G4 da Global Reporting Initiative, através da qual compartilha os resultados de seu desempenho econômico, social e ambiental durante 2013.

Na preparação deste relatório, a Companhia realizou uma análise das questões relevantes considerando várias fontes de informação, tanto externos e internos.

Dividido em três capítulos, o relatório destaca as conquistas obtidas em 2013 sobre os três pilares da estratégia de sustentabilidade da empresa: Pessoas, Planeta e produtos.

Nas pessoas, a entrada de 11 jovens profissionais na empresa destacam-se, as 3.066 consultas médicas e o início do projeto de ‘Paso Grande’ em San Luis, que irá fornecer, pela primeira vez acesso da população à água potável.

Em Planeta, a redução de 25% no consumo de água, 10% de energia e de 5% na usina de gás de efeito estufa. Além disso, a fábrica de San Luis recebeu um Certificado de Aptidão Ambiental.

Em Produtos, destaca o lançamento de ‘La Usina’, (Argentina) o primeiro centro de inovação em Shopper Marketing em América Latina, onde os próprios clientes tornam-se parceiros para projetar o futuro das categorias de consumo, priorizando a sustentabilidade.

selo_ok

mercado.com.ar