fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark apresenta novo presidente das operações na América Latina

Gonzalo Uribe assume o cargo a partir do dia 1º de novembro de 2020 e se reportará a Mike Hsu, CEO global da Kimberly-Clark

Nessa segunda-feira, 26, a multinacional Kimberly-Clark anunciou a nomeação de Gonzalo Uribe como presidente das operações na América Latina. Ele assume o cargo a partir do dia 1º de novembro de 2020 e se reportará a Mike Hsu, CEO global da Kimberly-Clark.

De acordo com a companhia, desde que passou integrar à Kimberly-Clark, em 2017, Uribe construiu um impressionante recorde de resultados, liderando a região Andina e, mais recentemente, a sub-região do Norte da América Latina. O executivo definiu novos planos de crescimento estratégico, transformou as capacidades comerciais e reinvestiu na cadeia de suprimentos para impulsionar o crescimento sustentável. Uribe atua no Conselho da Câmara Americana de Comércio e como líder de Inclusão e Diversidade na Kimberly-Clark América Latina. Antes de se juntar à K-C, já possuía mais de 25 anos de experiência em liderança, com passagens por empresas como Mondelez, Kraft, Cadbury e Nabisco, tendo toda a sua carreira na Colômbia, Venezuela, Peru, México, Brasil e Costa Rica.

Kimberly-Clark apresenta novo presidente das operações na América Latina

Sérgio Cruz, atual presidente da América Latina, foi nomeado Chief Digital Core Transformation Officer, uma função de liderança global recém-criada e subordinada à Maria Henry, Chief Financial Officer, focada no fortalecimento da base e das capacidades de negócios digitais da empresa. Ao longo de sua carreira de 15 anos na Kimberly-Clark, Cruz trabalhou em vários negócios e geografias, atuando anteriormente como vice-presidente e general manager das operações da empresa no Brasil, bem como em funções de gerenciamento geral na Europa Oriental, Equador e Filipinas. Segundo a multinacional, Sérgio traz um entendimento profundo das operações da K-C, que são necessários para entregar essa nova transformação digital.

“Estamos orgulhosos de nosso grande grupo de liderança na América Latina, que possui um histórico comprovado de crescimento”, declarou Hsu, Chief Executive Officer da Kimberly-Clark. “Tanto Gonzalo quanto Sérgio trazem experiências únicas para essas funções de liderança tão importantes para a Kimberly-Clark e eu sei que cada um ajudará a acelerar a execução de nossa estratégia de negócios globalmente e com os clientes e consumidores latino-americanos”, completou.

Via
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.