Kimberly-Clark aposta em práticas inclusivas e programas de desenvolvimento profissional
Por meio do programa “Growth” e outras iniciativas, a multinacional promove liderança, talento, inclusão, equidade e diversidade
Um relatório recente da GPTW (Great Place to Work) destaca que 68,1% dos profissionais enxergam a Diversidade e Inclusão como pontos estratégicos. Pensando nisso, a gigante de bens de consumo Kimberly-Clark desenvolve o programa “Growth”, um conjunto de ações alinhadas às tendências de mercado, que promovem liderança, talento, inclusão, equidade e diversidade.
Nesse sentido, a multinacional intensifica seus esforços em práticas inclusivas, promovendo o desenvolvimento profissional e retenção de talentos. Se posicionando à frente de iniciativas para um ambiente de trabalho inclusivo e inspirador, a Kimberly-Clark já realizou mais de 1.600 promoções desde 2020 e mantém 34% de seus colaboradores por uma década.
“Nossas pessoas estão no cerne das nossas estratégias. Elas impulsionam nosso sucesso. Com isso, priorizamos um ambiente de trabalho acolhedor e igualitário, de estagiários a diretores. O programa Growth reflete nosso propósito de proporcionar ‘um melhor cuidado para um mundo melhor’”, destaca Isabela Marques, gerente de Talent Management.
Por meio da formulação de aprendizado 70:20:10, a empresa enfatiza experiências práticas, trocas interpessoais e formação educacional, incentivando mentorias, intercâmbio global de conhecimentos e desenvolvimento de carreira. Já a cultura de feedback contínuo e o programa de reconhecimento “WOW” aumentam a valorização e aprimoramento profissional.
Outra inovação implantada é o recrutamento oculto, com o intuito de reduzir vieses e promover diversidade. Justamente para ampliar essa pluralidade em seu quadro de funcionários, 76% das recentes contratações de estagiários da companhia são mulheres e 45% são negros.
Vale ressaltam que a K-C também promove iniciativas como comitês focados em gênero, raça, LGBTQIAPN+, PCDs e gerações, fortalecendo a voz dos colaboradores na promoção de uma cultura mais inclusiva, conectada e autêntica, de modo a obter resultados cada vez mais sustentáveis.