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Kimberly-Clark aposta em ações de marketing inovadoras

Com foco no segmento de personal care, a companhia tem realizado importantes parcerias para a divulgação de suas marcas Intimus e Huggies

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal e bem-estar, está investindo em ações de marketing e iniciativas inovadoras para promover suas marcas Intimus e Huggies no mercado brasileiro de personal care.

Recentemente, por meio da sua marca de cuidados femininos Intimus, a companhia anunciou uma parceria com a Netflix, em alusão à série britânica Sex Education, que chegou à sua quarta e última temporada na plataforma de streaming, abordando temas como adolescência e sexualidade e ajudando a questionar estigmas.

Nesse contexto, Intimus lançou uma coleção exclusiva de bonés que contam com frases inspiradas em personagens icônicas da série. Ao todo, são quatro opções colecionáveis: “Complex Female Character”, “It’s My Vagina”, “I Look Quite Nice” e “It’s Not Drama”.

A iniciativa é parte das ações de divulgação do protetor diário Intimus com indicador de troca – produto com tecnologia exclusiva que muda de cor indicando o momento ideal para a troca. O pack Intimus e Sex Education, com o protetor e um boné, tem edição limitada e estará disponível em farmácias de todo o Brasil enquanto durarem os estoques.

“Muito mais do que oferecer produtos que acompanhem a jornada de autocuidado íntimo das pessoas que menstruam, incentivamos iniciativas consistentes que auxiliam a sociedade a ter acesso à informação sobre menstruação, sexualidade, autocuidado e saúde íntima. A série Sex Education fomenta essa discussão, normaliza a conversa e também questiona estigmas; pontos alinhados ao nosso propósito”, afirmou Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Além disso, a companhia também tem investido em ações para divulgar Huggies, sua marca de soluções completas para cuidados infantis. Em uma nova fase de sua campanha criada para a evolução da fralda infantil Supreme Care, a marca desenvolveu um filtro no Instagram, o “Efeito HuggiesZzZz”, que faz alusão a uma excelente noite de sono. O efeito conta com uma interação em que, ao balançar a cabeça, os usuários se veem prontos para dormir tranquilamente, com direito a tapa-olhos.

Segundo a Kimberly-Clark, o objetivo do filtro é traduzir, de maneira divertida, os atributos da fralda, que agora promove noites duas vezes mais protegidas contra vazamentos, permitindo noites de sono melhores. Nesse contexto, com a nova fralda Supreme Care, os bebês e os pais viverão o “Efeito HuggieZzZz”, que ocorre quando os bebês estão sequinhos, confortáveis e protegidos.

“Desde 2022, quando anunciamos o posicionamento global ‘Bebê, estamos juntos nessa’, toda a comunicação de Huggies busca representar a paternidade e maternidade real. No dia a dia de cuidados com bebês, a maioria dos processos é bagunçado e, acima de tudo, divertido. Por isso, nós sempre nos preocupamos em ouvir as necessidades dos consumidores para entregar produtos cada vez mais inovadores e com qualidade superior, além de mais efetivos no dia a dia. Nesse sentido, a reformulação da Supreme Care chegou para deixar o período noturno das famílias muito mais tranquilos e com o Efeito HuggiesZzZz para não deixar a diversão de lado”, explicou Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.

Outra parceria inovadora da Kimberly-Clark será realizada ainda este ano, durante a Comic Com Experience 2023 (CCXP23), programada para acontecer em São Paulo, de 30 de novembro a 3 de dezembro. Em sua 10ª edição, o evento é considerado o maior festival de cultura pop do país e pela primeira vez contará com a parceria das marcas Intimus e Huggies.

Reforçando a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar feminino, destacando a ideia de que lugar de mulher é onde ela quiser estar, a companhia distribuirá absorventes menstruais e calcinhas absorventes da marca Intimus para as participantes da CCXP deste ano.

Já Huggies pretende criar uma proximidade maior com as famílias e pais presentes no evento, posicionando-se como importante aliada na hora de promover os cuidados com os bebês nos momentos de diversão, oferecendo brindes e experiências ao público.

Fonte
Kimberly-Clark Meio e mensagem
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