Kimberly-Clark apoia programa para capacitação de jovens de baixa renda
Em parceria com o Projeto Pescar, a empresa tem investido em oportunidades de qualificação profissional, custeando uma turma do curso de Produção Industrial

Presente no Brasil há 25 anos, a multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark é uma das empresas apoiadoras do Projeto Pescar, que oferece cursos para jovens interessados em se qualificar profissionalmente.
O programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar tem como objetivo transformar vidas, capacitando jovens de baixa renda para ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Desde 2013, a Kimberly-Clark custeia anualmente uma turma do curso de Produção Industrial, na cidade de Suzano (SP), e cerca de 453 colaboradores já participaram voluntariamente da iniciativa, compartilhando seus conhecimentos.
“Eu acredito que o Projeto Pescar pode ser no futuro para mim um divisor de águas”, comenta Gabriel Luiz Correa da Silva Filho que faz parte do projeto. “É uma ponte para abrir minha mente e para desenvolvimento”, observa o aluno.
“O projeto trouxe além do primeiro emprego, mudança de vida, novas habilidades e descoberta do meu eu”, diz Beatriz Honório da Silva, operadora de produção na Kimberly-Clark e ex-aluna do Projeto Pescar.
O curso profissionalizante já formou mais de 400 jovens entre 17 e 18 anos, tendo sete alunos contratados pela Kimberly-Clark como aprendizes.