fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark anuncia troca de presidente no Brasil

Em janeiro, Sergio Cruz substitui João Damato no comando da operação brasileira da multinacional americana

Kimberly-Clark
João Damato (ao centro)

A Kimberly-Clark confirmou hoje a saída do presidente João Damato. Para ocupar o cargo, o executivo escolhido foi o colombiano Sergio Cruz – que atualmente cuida das operações da empresa no leste europeu. Com a troca em janeiro, Damato terá até março para passar as funções ao seu sucessor.

A Kimberly que o brasileiro entrega a Cruz é 5,5 vezes maior em tamanho e 40 vezes maior em lucro operacional do que aquela que recebeu em março de 2002.

Antes da multinacional americana, Damato havia trabalhado por 16 anos na Unilever e cuidado por seis anos das revistas femininas da Editora Abril.

Números

Iniciada em 1996, a operação brasileira da Kimberly é hoje a terceira maior do mundo. Por aqui, a companhia é líder nos segmentos de papel higiênico (com as marcas Neve e Scott), lenços de papel (Kleenex) e absorventes (Intimus). Segundo o Valor, a empresa de 5.000 funcionários deve fechar 2013 com receita de 3,4 bilhões de reais.

Entre as últimas notícias envolvendo a Kimberly, estão o anúncio de lucro de 546 milhões de dólares no terceiro trimestre e o recall no Brasil de cerca de 1,5 de caixas de absorventes da marca Intimus.

Fonte: exame.com

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.