NotíciasTissue na América Latina

Kimberly-Clark anuncia sua nova diretora de R&E para América Latina

A engenheira química Maria Márcia Caldas vem da Johnson & Johnson e chega à K-C para liderar o setor de concepção de produtos destinados ao público da região

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark anunciou sua nova diretora de Research & Engineering (R&E) para a América Latina: a engenheira química Maria Márcia Caldas. Com 17 anos de experiência na área, ela vem da Johnson & Johnson e chega à K-C para liderar o setor de concepção de produtos destinados ao público da região, que inclui marcas como Huggies, Kleenex, Scott, Intimus, Neve e Plenitud.

A profissional passa a integrar uma sólida estrutura da Kimberly-Clark voltada a pesquisas de inovação e tecnologia para desenvolvimento de produtos. “É um orgulho para mim poder juntar forças com esse time responsável por tantas iniciativas pioneiras e marcas líderes que fornecem itens essenciais para quase um quarto da população do planeta. Uma companhia que se dedica diariamente a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, diz Maria Márcia.

A experiência da executiva em inovação na área de pesquisa e engenharia se soma aos valores da Kimberly-Clark de ter uma visão de longo prazo para o cuidado com as pessoas, trazendo melhorias com o menor impacto ambiental possível. “Precisamos respirar inovação em tudo que fazemos, desde uma ideia, tecnologia ou produto completamente fora da caixa até mudanças no nosso processo ou portfólio de produtos existentes. Ser visionário e ter pensamento empreendedor são comportamentos essenciais para garantir a inovação de hoje e do futuro”, declara.

Em sua visão, conhecer com profundidade o consumidor e entender realidades diversas é fundamental no mercado de bens de consumo. “O que mais gosto é pensar que meu trabalho pode revolucionar o dia a dia das pessoas. Assim como a Kimberly-Clark, acredito na importância de conhecermos diferentes povos e culturas para criar produtos diversos que atendam às suas necessidades. Saber que podemos mudar a rotina de alguém para melhor, oferecendo mais conforto e uma melhor experiência de uso, é algo que traz muita satisfação”.

Maria Márcia tem 41 anos, é formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e, em sua carreira, se dedicou principalmente à criação de produtos relacionados a cuidados femininos, tendo atuado também com pesquisa e desenvolvimento nos segmentos de cosméticos, saúde da pele e proteção solar, além de higiene da mulher. Ela ocupa a posição deixada por Cláudio Buiatti, que se aposentou recentemente.

A engenheira reforçará o time de mulheres líderes da companhia na América Latina. Com vasta experiência no gerenciamento de equipes complexas, globais e diversas, a executiva acredita que liderar significa focar no desenvolvimento contínuo do time, empoderar as pessoas para a tomada de decisões, observar e ouvir com atenção considerando diferentes perspectivas e inspirar o pensamento criativo. “Estou feliz por fazer parte desta jornada na Kimberly-Clark que, como eu, acredita que ter um ambiente onde todos sejam incluídos e inspirados a realizar seu melhor trabalho, e onde as diferenças são valorizadas, é essencial para o sucesso”, conclui.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo