Kimberly-Clark anuncia mudanças na diretoria de TI
A companhia também está reforçando seu olhar para a flexibilidade e o desenvolvimento de carreira dos colaboradores
A multinacional norte-americana de bens de consumo Kimberly-Clark anunciou mudanças em sua diretoria executiva. Luciano Sandoval é o novo diretor de TI da companhia no Brasil, passando a liderar atividades de tecnologias de marketing digital, privacidade e segurança de dados e ‘Analytics’. Silvio Veloso, que respondia pelo time de TI, assume o posto de diretor global de Engajamento do Consumidor e Tecnologia.
Luciano Sandoval possui mais de 20 anos de experiência profissional, sendo cinco deles na Kimberly-Clark, onde já atuou como business partner de Vendas para América Latina e, mais recentemente, como diretor de sistemas, com foco em tecnologia digital para gerenciamento de crescimento de receita, com responsabilidades de implementação de Analytics e gestão de promoção comercial. Ele também exerceu funções nas áreas de tecnologia, trade marketing e vendas em grandes empresas de bens de consumo, como Nestlé, Unilever, Mondelez/Kraft e Philip Morris.
“Estou muito honrado em assumir esse novo desafio na Kimberly-Clark. A empresa tem a inovação em seu DNA, e trabalhar com uma equipe com desafios que visam soluções e iniciativas para atender melhorias nos processos, cultura de dados e necessidades dos consumidores é muito importante para seguirmos oferecendo um melhor cuidado para um mundo melhor”, declarou Sandoval.
Já Silvio Veloso passará a liderar a gestão de uma equipe global de produtos e engenharia responsável por todas as plataformas on-line e voltadas para o relacionamento direto com o consumidor – mais de 700 ativos globalmente.
Com mais de 15 anos de experiência na transformação de organizações por meio do uso de tecnologias digitais, Veloso iniciou sua trajetória na companhia em 2018, como diretor de TI, liderando as iniciativas de transformação digital. O executivo já ocupou diversos cargos na indústria de bens de consumo e também agrega experiência na indústria de mídia e publicidade, como o Grupo Globo.
“Estar à frente de um time global é um desafio à medida que exige bastante sensibilidade para lidar com diferentes realidades, culturas e mercados. Ao mesmo tempo é uma excelente oportunidade para aprender, acelerar e contribuir mais amplamente com o desenvolvimento do negócio”, comentou.
MOVIMENTAÇÃO GLOBAL E FLEXIBILIDADE
Em seu novo desafio, Veloso também destacou a importância da política de cuidado e flexibilidade da companhia. “[Com isso] tenho a oportunidade de assumir um cargo global sem necessidade de mudança de país, dessa forma consigo evoluir na minha carreira sem deixar de lado minha família e vida pessoal estabelecidas no Brasil”, ressaltou.
A Kimberly-Clark tem como foco o desenvolvimento profissional dos colaboradores, aliado ao cuidado e a flexibilidade no dia a dia de trabalho. Assim, muitos profissionais brasileiros podem assumir posições globais na companhia e continuar residindo no país, endossando a cultura de flexibilidade e confiança em seu pessoal, incentivando a evolução da carreira sem que seja preciso renunciar à vida pessoal.
Seguindo o propósito “um melhor cuidado para um mundo melhor”, também é possível oferecer aos colaboradores oportunidades de desenvolvimento em áreas diversas, atuando em diferentes marcas e equipes ao longo da trajetória na companhia.