NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark anuncia mudanças em sua liderança executiva

Russ Torres, presidente da Kimberly-Clark Professional, foi nomeado presidente da Kimberly-Clark América do Norte, onde irá liderar o negócio de consumo da companhia

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark anunciou, na última semana, mudanças na liderança executiva, alinhadas à sua estratégia global de negócios.

Russ Torres, presidente da Kimberly-Clark Professional (KCP), foi nomeado presidente da Kimberly-Clark América do Norte. Em sua nova função, Torres irá liderar o negócio de consumo norte-americano da Kimberly-Clark, fabricante de muitas das marcas mais icônicas do setor, incluindo Huggies, Kleenex, Cottonelle e Depend. Torres sucederá Kim Underhill, que deixa a empresa após 33 anos.

O sucessor de Torres na Kimberly-Clark Professional será anunciado em breve. O executivo continuará a se reportar a Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark.

“Estamos orgulhosos de ter uma grande base de líderes talentosos para conduzir nossos negócios globais”, disse Hsu. “Russ é um líder decisivo com profunda experiência no setor e um forte conjunto de competências. Sua capacidade de reunir equipes em torno de uma visão comum irá gerar resultados para nossa maior unidade de negócios”, completou.

Torres ingressou na Kimberly-Clark em 2020, com mais de 20 anos de profunda experiência na indústria de bens de consumo, ocupando vários cargos de liderança sênior na Bain & Company, Mondelez International / Kraft Foodse Newell Brands. Ele possui MBA pela Northwestern University e bacharelado pela Dartmouth College.

Kim Underhill, que subiu na hierarquia da Kimberly-Clark, começou sua carreira em 1988 como engenheira de processos e liderou vários dos negócios mais estratégicos da empresa em países como Reino Unido, Europa Ocidental, na Kimberly-Clark Professional, e no negócio norte-americano de consumo.

“Kim é uma líder notável que incorporou a cultura Kimberly-Clark. Sua carreira foi construída sobre confiança, trabalho em equipe e busca por resultados”, continuou Hsu, “O cuidado que ela demonstrou por nossos consumidores, comunidade e, acima de tudo, por nossas pessoas, será admirado por muito tempo e somos gratos pelo exemplo que ela deu nos últimos 33 anos”, concluiu.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo