NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark adere a compromisso que visa à igualdade racial

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial propõe a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeira de valor

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark, detentora de marcas como Kleenex, Neve e Scott, anunciou, recentemente, a sua adesão aos compromissos propostos pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.  O objetivo é avançar em sua jornada de diversidade e inclusão no Brasil.

O movimento visa à superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeira de valor. Representando mais de 800 mil pessoas e tendo um alcance global, a ação congrega empresas e instituições comprometidas com a inclusão étnico-racial. Um dos focos da iniciativa é a promoção de programas perenes, em diversas frentes, com objetivos e metas institucionalizados objetivando a promoção da diversidade.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Kimberly-Clark, Alessandra Morrison, é importante para a companhia se vincular a instituições de renome e que fomentam discussões e ações para promover direitos e igualdade de oportunidades para todos. “Ao longo dos últimos anos, temos trabalhado em ações de diversidade e inclusão na companhia e sabemos que ainda há muito a ser feito dentro desta jornada. Essa iniciativa é mais um compromisso que estamos assumindo de ser agentes engajados com a busca por uma sociedade mais justa, inclusiva e feliz para todos”, ressaltou.

A proposta é que as empresas signatárias assumam dez compromissos pela igualdade racial. A presidência e os executivos da companhia se responsabilizam por esses objetivos, que buscam promover um ambiente justo, seguro e respeitoso para todas as pessoas, por meio de ações de desenvolvimento profissional que gerem oportunidades iguais de trabalho e renda, pensando na companhia, na sua cadeia de valor e na sociedade. Estão previstas, ainda, medidas educativas e de sensibilização e o comprometimento com o respeito à diversidade na comunicação, no marketing e no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.

 

Nos últimos anos, a Kimberly-Clark vem atuando em diversas ações e atividades educativas que envolvem colaboradores do Brasil e nas operações da América Latina, como encontros de diversidade, treinamentos e rodas de conversa com consultorias e especialistas em cada um de seus pilares. A organização também vem aumentando a contratação de pessoas negras, LGBTQIA+, PCDs e com mais de 50 anos.

Desde 2019, a multinacional fomenta comitês focados em cinco pilares de diversidade – LGBTQIA+, gênero, raça, PCD e gerações. São grupos multifuncionais formados voluntariamente por colaboradores de todos os cargos e localidades da empresa e que se dedicam a desenvolver e implementar ações dedicadas a cada um dos assuntos.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo