Notícias Sustentabilidade Tissue no Mundo

Kimberley-Clark recebe certificação LEED em sustentabilidade

kc

A Kimberly-Clark recebeu recentemente a certificação LEED platina por uma de suas plantas em Roswell, no estado da Georgia, EUA. O prêmio foi certificado após reformas no prédios e a constatação de que a empresa converteu uma fábrica comum numa fábrica ‘amiga do ambiente’, com práticas como a recuperação de água da chuva e redução do consumo de energia.

A planta da Kimberly-Clark em Roswell, tem seis prédios, todos estão programados para eventualmente, atender às diretrizes sustentáveis. “Sustentabilidade é o foco principal para a Kimberly-Clark”, disse Sarah Walsh Smith. A empresa tem feito esforços para incluir as decisões ambientalmente conscientes na vida cotidiana, inclusive incentivando os funcionários a conduzir veículos elétricos ou híbridos.

A planta em Roswell foi reequipada para usar água da chuva para irrigação, e reduziu o consumo de água em 30 por cento. Mais de 80 por cento da planta pode usar a luz natural em vez de eletricidade. “Temos intensificado”, disse Elaine Banco, da Kimberly-Clark Professional. “Para a geração mais jovem, o compromisso com a sustentabilidade significa alguma coisa. Nós não podemos pedir aos nossos funcionários a fazê-lo sem fazê-lo nós mesmos.”

Lisa Morden, diretora sênior de sustentabilidade global: “É importante olhar para estas coisas a longo prazo”, disse Morden. “[Ao ir pro verde], reduzimos os riscos, os custos e impulsionamos a reputação de nossa marca. As pessoas querem fazer negócios com cidadãos conscientes.”

Northfulton
Adaptado e traduzido por Tissue Online.