fbpx
NotíciasPapel Marrom

Irani convida startups a apresentarem novas soluções

O programa Irani Labs visa ao desenvolvimento de novas soluções em produtos, serviços e processos

A Irani Papel e Embalagem lançou, em parceria com a Grow+, aceleradora e gestora de investimentos, o Irani Labs, seu programa de conexão com startups. O programa visa ao desenvolvimento de novas soluções em produtos, serviços e processos, além de impulsionar projetos criados pelos empreendedores.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro pelo site: http://www.irani.com.br/iranilabs. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por startups de todo Brasil. O requisito para participação é que a empresa esteja em fase de desenvolvimento de soluções, com pelo menos um produto mínimo viável ou em fase de escala.

A preferência é por projetos que foquem em cinco temáticas: gestão de resíduos, coleta e gestão de aparas de papel, tecnologias florestais, novos produtos e serviços, além de novos modelos de negócios.

Dentre as tecnologias que devem embasar os projetos, destacam-se: inteligência artificial, RFID, Blockchain, IoT, QR Code, realidade aumentada, impressão 3D, entre outras, sempre com foco na economia circular.

Após as inscrições, entre os dias 23 de novembro e 7 de dezembro, serão selecionadas dez startups, que exibirão seus projetos no Demoday, evento on-line que acontece em 17 de dezembro. Na ocasião, que representa a fase final, uma banca de avaliação analisará as soluções apresentadas e anunciará até três startups ganhadoras.

As vencedoras terão a oportunidade de se tornar parceiras de negócio da Irani, podendo testar as soluções e tecnologias propostas na infraestrutura industrial, além de contar com um processo de contratualização simplificado (Fast Track).

A companhia já vem interagindo com universidades, centros de inovação, parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Agora, o principal objetivo é se conectar com startups brasileiras que desenvolvam soluções competitivas no mercado e estejam empenhadas em gerar valor ao cliente, tendo como base a sustentabilidade.

“Somos movidos pelo desafio de inovar diariamente, não apenas em produtos e serviços, mas também na maneira como nos relacionamos, produzimos e o impacto que promovemos à sociedade e ao meio ambiente”, comenta Sérgio Ribas, CEO da Irani Papel e Embalagem.

Fundada em 1941, a Irani Papel produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, a empresa possui cinco unidades produtivas em Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, além de florestas em SC e no RS, estados onde também estão situados seus escritórios.

Para saber mais sobre o programa, os interessados podem entrar em contato pelos e-mails: iranilabs@growplus.com.br ou iranilabs@irani.com.br.

Fonte
Grow+Baguete Diário
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.