IPEL presta homenagem ao fundador Milton Mantau
Na década de 80, ao lado de Julio Dobuchak, Milton decidiu empreender e fundou a IPEL; confira a trajetória do empresário
O fundador da IPEL, Milton Mantau, faleceu no dia 5 de março, aos 82 anos, em Blumenau (SC). A fabricante de tissue prestou uma homenagem a Milton, relembrando sua trajetória. Confira:
Milton nasceu no dia 03 de novembro de 1939 em Blumenau, sendo filho único de Martha Elisabeth e Arthur Mantau, uma costureira e um chofer de praça.
Durante sua trajetória profissional, trabalhou como garçom em Londrina (PR), na churrascaria da família, onde também estudava e assistia filmes nas “matinês”.
Em 1962, na capital paranaense, Curitiba, casou-se com Rebekka, com quem teve Gislane, Milton George e Helena. Dois anos depois, em 1964, formou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná e, no mesmo ano, iniciou sua carreira na Klabin Monte Alegre, no interior do estado.
Em 1973, recebeu convite para trabalhar na Albany Internacional do Brasil, voltando para a sua cidade natal e, alguns anos depois, na década de 80, ao lado de Julio Dobuchak, decidiu empreender e fundou a IPEL – Indaial Papel Embalagens Ltda. Com quase 40 anos de história, a empresa sempre foi importante para Milton, que atuou ativamente durante anos ao lado de Julio, na direção da IPEL, que fora a realização de um sonho.
Sempre muito comprometido com o trabalho, dono de uma personalidade forte, porém tímido, tinha um coração mole, humor peculiar e inesquecível, adorava animais, sorvete, árvores, gostava de jogar truco, beber cerveja, pescar, ouvir músicas alemãs e estar com a família – especialmente com sua nora e seu genro, Rubia e Aderbal e os netos Lucas, Gustavo e Bernardo – e com os amigos, que sempre lhe foram muito especiais.
Milton deixa muita saudade e um legado de honestidade, humildade, trabalho, dedicação, simplicidade e amor, nas suas diversas formas.