IPEL comemora 39 anos de atividades
Ao longo dos anos, a fabricante catarinense de tissue tem construído uma história marcada por grandes conquistas e investimentos
A IPEL, empresa catarinense referência na produção de tissue, completou seu 39º aniversário no dia 27 de setembro. Ao longo dos anos, a companhia tem construído uma história marcada por grandes conquistas e investimentos.
“Os 39 anos da IPEL chegaram! E chegaram para nos lembrar do quanto evoluímos, do quanto nos tornamos responsáveis e como nos orgulhamos do que produzimos e entregamos em milhares de lares por este mundo agora”, declarou a companhia, em uma publicação no LinkedIn.
Instalada no município de Indaial, em Santa Catarina, atualmente a companhia está entre as seis maiores fabricantes de tissue no Brasil e tem capacidade produtiva superior a cinco mil toneladas de papel descartável por mês, atendendo aos mais diversos modelos de varejo, desde o mercado tradicional até os grandes atacarejos.
Atuando nos segmentos institucional (professional) e doméstico, com linha de produtos dedicada ao varejo, a IPEL é uma importante fabricante de marcas para grandes distribuidores e varejistas nacionais, mas também exporta seus produtos para outros países da América Latina.
Dentre as marcas da linha doméstica produzidas pela IPEL para o varejo, destacam-se Ness, Nobby, Mollis, Qualité, Mondeo, Superpel, Adorable e Natureza. Na mesma categoria de produtos, a companhia atua como private
label para grandes redes varejistas brasileiros nas Regiões Sul e Sudeste do país.
Para o mercado institucional, o foco da companhia é a marca IPEL, que fornece soluções em toalhas de papel com folhas simples e duplas, bem como a linha de higiênicos nas versões “rolão” e interfolhados. Dentro desse segmento, a IPEL também produz private label para os maiores distribuidores de higiene e limpeza do Brasil, presentes em todo o território nacional.
Em 2020, a IPEL iniciou duas novas interfolhadeiras automáticas italianas, proporcionando maior qualidade e um acabamento superior no padrão europeu com maços totalmente lacrados, garantindo a integridade dos produtos.
Para continuar crescendo e expandindo sua marca, em 2023, a empresa colocou em prática o seu planejamento estratégico focado no desenvolvimento dos seguintes pontos:
- Foco em gestão e processos em todas as áreas da indústria;
- Revisão do planejamento estratégico para novo ciclo de investimentos;
- Estruturação e avanço nas estruturas integradas de supply;
- Olhar para o nível de serviço e todas as ferramentas que possam trazer maior satisfação do cliente;
- Melhoria em máquinas de conversão, principalmente, rebobinados, com investimentos em serras e nova rebobinadeira;
- Melhoria nas máquinas de papel para melhora de performance e OEE;
- Revisão total das ferramentas e sistemas utilizados pela empresa com olhar estratégico para integração de sistemas buscando a excelência na área de TI;
- Elaboração do Plano de Sustentabilidade para os próximos anos, com foco no ESG.
Com isso, a IPEL espera se fortalecer como marca e consolidar ainda mais sua importância dentro do mercado brasileiro de tissue, prestes a completar quatro décadas de atividades.
Para saber mais sobre a empresa, acesse: https://www.ipelpapel.com.br/.