NotíciasTissue no Brasil

IPEL comemora 39 anos de atividades

Ao longo dos anos, a fabricante catarinense de tissue tem construído uma história marcada por grandes conquistas e investimentos

A IPEL, empresa catarinense referência na produção de tissue, completou seu 39º aniversário no dia 27 de setembro. Ao longo dos anos, a companhia tem construído uma história marcada por grandes conquistas e investimentos.

“Os 39 anos da IPEL chegaram! E chegaram para nos lembrar do quanto evoluímos, do quanto nos tornamos responsáveis e como nos orgulhamos do que produzimos e entregamos em milhares de lares por este mundo agora”, declarou a companhia, em uma publicação no LinkedIn.

Instalada no município de Indaial, em Santa Catarina, atualmente a companhia está entre as seis maiores fabricantes de tissue no Brasil e tem capacidade produtiva superior a cinco mil toneladas de papel descartável por mês, atendendo aos mais diversos modelos de varejo, desde o mercado tradicional até os grandes atacarejos.

Foto: Divulgação Ipel

Atuando nos segmentos institucional (professional) e doméstico, com linha de produtos dedicada ao varejo, a IPEL é uma importante fabricante de marcas para grandes distribuidores e varejistas nacionais, mas também exporta seus produtos para outros países da América Latina.

Dentre as marcas da linha doméstica produzidas pela IPEL para o varejo, destacam-se Ness, Nobby, Mollis, Qualité, Mondeo, Superpel, Adorable e Natureza. Na mesma categoria de produtos, a companhia atua como private

label para grandes redes varejistas brasileiros nas Regiões Sul e Sudeste do país.

Para o mercado institucional, o foco da companhia é a marca IPEL, que fornece soluções em toalhas de papel com folhas simples e duplas, bem como a linha de higiênicos nas versões “rolão” e interfolhados. Dentro desse segmento, a IPEL também produz private label para os maiores distribuidores de higiene e limpeza do Brasil, presentes em todo o território nacional.

Foto: Divulgação Ipel

Em 2020, a IPEL iniciou duas novas interfolhadeiras automáticas italianas, proporcionando maior qualidade e um acabamento superior no padrão europeu com maços totalmente lacrados, garantindo a integridade dos produtos.

Para continuar crescendo e expandindo sua marca, em 2023, a empresa colocou em prática o seu planejamento estratégico focado no desenvolvimento dos seguintes pontos:

  • Foco em gestão e processos em todas as áreas da indústria;
  • Revisão do planejamento estratégico para novo ciclo de investimentos;
  • Estruturação e avanço nas estruturas integradas de supply;
  • Olhar para o nível de serviço e todas as ferramentas que possam trazer maior satisfação do cliente;
  • Melhoria em máquinas de conversão, principalmente, rebobinados, com investimentos em serras e nova rebobinadeira;
  • Melhoria nas máquinas de papel para melhora de performance e OEE;
  • Revisão total das ferramentas e sistemas utilizados pela empresa com olhar estratégico para integração de sistemas buscando a excelência na área de TI;
  • Elaboração do Plano de Sustentabilidade para os próximos anos, com foco no ESG.

Com isso, a IPEL espera se fortalecer como marca e consolidar ainda mais sua importância dentro do mercado brasileiro de tissue, prestes a completar quatro décadas de atividades.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: https://www.ipelpapel.com.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo