NotíciasTissue no Brasil

IPEL celebra 37 anos de história

A companhia possui capacidade produtiva superior a 6.000 toneladas por mês e conta com 668 colaboradores ativos

A IPEL, indústria papeleira catarinense situada no município de Indaial, celebrou seu 37º aniversário no último dia 27. A companhia possui um parque fabril de 70.000m², com capacidade produtiva superior a 6.000 toneladas por mês, e conta com 668 colaboradores ativos.

Com quase quatro décadas de história, a empresa sempre se dedicou a buscar novas tecnologias, com o objetivo de minimizar os impactos no meio ambiente por meio de ações sustentáveis, e também se preocupa com o bem-estar das pessoas, levando produtos de higiene à casa de milhares de famílias em todo o Brasil.

A IPEL atua em dois segmentos de produtos: o away from home, conhecido como institucional (ou professional), e o doméstico, com linha dedicada ao varejo. Além de ser uma importante produtora de marcas para grandes distribuidores e varejistas nacionais, também exporta para outros países do Mercosul.

Com um ciclo de investimento de R$ 80 milhões, iniciado em 2018, a IPEL passou a operar com sua quinta máquina de papel (MPV), no conceito Crescent Former, buscando melhorar seus processos e produção. Em 2020, a empresa iniciou duas novas interfolhadeiras automáticas italianas, oferecendo maior qualidade, além um acabamento superior no padrão europeu e maços totalmente lacrados, o que garante a integridade dos produtos.

Algumas marcas da linha doméstica produzidas pela IPEL são: Ness, Nobby, Mollis, Qualité, Mondeo, Superpel, Adorable e Natureza.

“Com muita alegria e paixão pelo que fazemos, um ótimo time de colaboradores e tecnologia chegamos até aqui. Obrigado a todos os envolvidos nessa história!”, declarou a empresa, em postagem no LinkedIn.

Saiba mais sobre a IPEL no site: https://www.ipelpapel.com.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo