Intimus lança a campanha global #EuSouUmNovoCiclo
O objetivo é quebrar estigmas sobre a menstruação por meio da geração Z
A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, apresenta o movimento global #EuSouUmNovoCiclo. O objetivo é quebrar estigmas sobre a menstruação por meio da geração Z, que já entende o seu ciclo de uma maneira mais aberta.
A ação é uma continuação ao movimento #ChegadeEstigma, promovido em 2020, no qual a marca convidou a sociedade para uma conversa sobre o estigma da menstruação, gerando debates sobre o comportamento feminino. Agora, como parte dessa evolução, Intimus propõe seguir essa conversa a partir da visão de meninas mais jovens sobre o estigma da menstruação.
A campanha acontece simultaneamente em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai), e foi lançada na semana da Mulher, com uma série de iniciativas on-line e off-line.
Para entender como as jovens mulheres abordam e enxergam o tema, Intimus realizou uma pesquisa, e notou que esse público conversa com mais leveza sobre o corpo e o ciclo menstrual, assim como não tem medo de mudar, explorar, experimentar e descobrir novas formas de viver esse período. Com esses insights, a campanha #EuSouUmNovociclo traz um tom que objetiva fortalecer a relação da mulher com seu ciclo e seu corpo.
Saiba mais sobre a ação clicando aqui.
AÇÃO SOCIAL
Cabe ressaltar que a Intimus possui, por meio da iniciativa global Ela Pode, parceria com a ONG Plan International, entidade que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. O objetivo é ajudar a organização a promover iniciativas que ajudem para levar informações à sociedade sobre o tema menstruação. Brasil e Colômbia serão os mercados impactados na América Latina, em continuidade a um trabalho iniciado com a ONG em 2018, na Bolívia.