Imprimir & EscreverNotícias

International Paper lança seu Relatório de Impacto 2020

O documento expõe as diretrizes, estratégias, a forma de atuação e as operações da companhia no Brasil, que se concentram no setor de papéis para imprimir e escrever

A International Paper lançou, recentemente, o seu Relatório de Impacto 2020. O documento expõe as diretrizes, estratégias, a forma de atuação e as operações da companhia no Brasil, que se concentram no setor de papéis para imprimir e escrever, empregando aproximadamente 3 mil profissionais. O relatório fornece, ainda, informações sobre o negócio, de maneira integrada e transparente, e considera o interesse de todos os stakeholders, incluindo profissionais, clientes, fornecedores, parceiros e consumidores, além das comunidades das quais a IP faz parte.

Antônio Salomon, gerente sênior de Assuntos Corporativos da IP, explica que, para a empresa, a sustentabilidade vai muito além da proteção ao meio ambiente e conservação de recursos naturais. “Ela é parte da estratégia do negócio e considera toda a cadeia de valor, desde o abastecimento de matérias-primas de forma responsável até trabalhar com segurança, além de criar ambientes diversos e inclusivos. Trata-se do nosso compromisso com as pessoas e comunidades das quais fazemos parte e de estarmos cada vez mais engajados com as inovações possíveis por meio da bioeconomia”, afirma.

A IP completou, em 2020, 60 anos de atuação no Brasil e concluiu as Metas Globais de Sustentabilidade 2020, abrindo espaço para o lançamento da Visão 2030, que baseará as ações da empresa na próxima década. O relatório apresenta os resultados obtidos pela organização no ano passado, divididos em seus cinco pilares estratégicos (Sustentando Florestas, Investindo em Pessoas, Melhorando nosso Planeta, Performance Inspiradora e Produtos Inovadores), e demonstram de que forma a IP vem atuando para cumprir os compromissos assumidos internamente e com a sociedade.

“O ano de 2020 ficará marcado para sempre em nossa memória por momentos históricos, desafiadores e que exigiram de todos nós muita resiliência. Nosso propósito de fazer as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo nunca teve tanta oportunidade de ser colocado em prática como em 2020”, diz o presidente da IP Brasil, Rodrigo Davoli. “Melhoramos nossos processos para cuidarmos ainda mais uns dos outros, investindo em pessoas, protegendo nossos profissionais, parceiros, clientes e comunidades, sem comprometer a qualidade de nossos produtos inovadores com base em fibras renováveis, impulsionando um mercado que tem muito potencial econômico e de sustentabilidade”, conclui.

Confira abaixo os destaques do Relatório de Impacto 2020. O documento na íntegra pode ser acessado aqui.

Fonte
International Paper
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo