NotíciasPapel Marrom

International Paper celebra 60 anos de história no Brasil

Empresa tem como missão transformar recursos renováveis em produtos usados diariamente pelas pessoas

A International Paper (IP) completou 60 anos de história no Brasil. Globalmente, a companhia é líder de embalagens, papel e celulose e tem como missão transformar recursos renováveis em produtos usados diariamente pelas pessoas.

A IP possui mais de 50 mil colaboradores em 24 países. Só no Brasil, conta com mais de 3 mil profissionais e investe na promoção e apoio de talentos. Afirma ter, entre suas prioridades, o compromisso com o meio ambiente e as pessoas, buscando evoluir para se adaptar às exigências do mercado.

“Em qualquer cenário, tem vantagem competitiva a empresa que investe na qualidade dos produtos, no desenvolvimento e gestão de suas pessoas e que mantém a saúde financeira da companhia. A IP está há mais de 120 anos no mercado global, sendo 60 deles no Brasil e além da longevidade, tem sólidos fundamentos financeiros, corporativos e de governança, o que faz com que estejamos preparados para enfrentar diversos momentos de mercado”, comenta Rodrigo Davoli, presidente da IP Brasil.

O negócio da IP no Brasil representa 8% do Ebitda da companhia globalmente e fatores como os ativos florestais e a integração com as fábricas colocam a operação local em um patamar altamente competitivo. “Ao mesmo tempo em que nos orgulhamos dessa trajetória, sabemos da responsabilidade que temos em continuar fazendo as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo”, diz Davoli.

 

METAS DA VISÃO 2030

No início do ano, a IP lançou as metas da Visão 2030, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São quatro objetivos a serem cumpridos na próxima década: liderar esforços de gestão florestal globalmente; aumentar o bem-estar dos profissionais por meio de locais de trabalho seguros, acolhedores e inclusivos e do fortalecimento da resiliência de suas comunidades; melhorar o impacto nas mudanças climáticas; promover a gestão responsável de recursos hídricos e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono, por meio de produtos inovadores à base de fibras renováveis.

A fim de diminuir o impacto nas mudanças climáticas, por exemplo, a IP se compromete em reduzir suas emissões de gases do efeito estufa em 35% em relação aos níveis de 2017, assim como reduzir o uso de água em 25% tendo em vista as operações globais.

A companhia ainda tem como meta ter 100% de fibras provenientes de florestas gerenciadas de forma sustentável, protegendo biomas, bacias hidrográficas e a biodiversidade, além de conservar e restaurar 405 mil hectares de florestas ecologicamente significativas globalmente até 2030.

“As metas também nos ajudam a garantir a posição de líderes mundiais, uma vez que estamos atentos às demandas de mercado para desenvolver o que há de melhor em papéis para uso doméstico e comercial, além de utilizar pesquisa e desenvolvimento para gerar inovação e otimizar processos produtivos e operacionais, oferecendo aos clientes as melhores e mais avançadas práticas do mercado”, conclui Davoli.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade, acesse: www.internationalpaper.com/pt.

Fonte
International Paper
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo