A
“A eleição de Mark Sutton como CEO e presidente do conselho e as outras mudanças que estamos anunciando reafirmam o compromisso contínuo da International Paper de desenvolvimento de uma estrutura forte, que vai conduzir a empresa a um futuro ainda melhor”, disse Faraci, em nota. “Sob a liderança de Mark, estou confiante de que os melhores dias da International Paper estão à frente.”
Faraci esteve no comando da companhia no momento de reorganização dos negócios, promovida nos últimos, com a venda de ativos que deixaram de ser estratégicos e a compra de operações alinhada com o foco em dois negócios principais: embalagens e papel.
A IP também anunciou a nomeação de Thomas G. Kadien como vice-presidente executivo de Recursos Humanos, Comunicação e Relações Governamentais, a partir de 1º de novembro. Paul J. Karre, que ocupava o cargo, vai se aposentar após um período de transição.
Timothy S. Nicholls, por sua vez, foi nomeado vice-presidente sênior de embalagens industriais, em lugar de William Hoel, que voltará a ocupar a posição de vice-presidente de embalagens para as Américas.
Conforme a companhia, W. Michael Amick Jr. foi eleito vice-presidente sênior de papéis, celulose e embalagens de consumo para a América do Norte, e Glenn R. Landau também foi nomeado vice-presidente sênior. Landau manterá sob seu comando a IP América Latina. Já Rampraveen Swaminathan assumirá, também a partir de 1º de novembro, a presidência da IP Índia.
www.valor.com.br