fbpx
NotíciasTissue no Mundo

“Informação vai ajudar o mercado de tissue a crescer”, diz Brian Uzcategui

Co-fundador do Portal Tissue Online North America participou do Talk Tissue e contou como surgiu a ideia de levar o projeto para os Estados Unidos

Brian Uzcategui, co-fundador do Tissue Online North America, participou do Talk Tissue com Felipe Quintino. Na ocasião, ele contou como conheceu o Portal Tissue Online e como surgiu a ideia de levar o projeto para os Estados Unidos.

“Há muitos anos, eu já seguia vocês no LinkedIn, eu sempre via as histórias, e na era da Covid-19, eu vi que existia uma necessidade aqui nos EUA para esse mesmo tipo de conteúdo diário. Foi nesse momento que me conectei com o Tissue Online”, relata.

Tendo em vista essa necessidade, surgiu o desejo de internacionalizar o portal e produzir o mesmo tipo de conteúdo para a América do Norte. “As áreas de expertise aqui nos EUA existem, mas a fonte para prover esse conteúdo no mercado estado-unidense é muito fraca e básica. O povo americano que faz parte da indústria de papel higiênico quer ter mais acesso à informação; é a informação que vai ajudar o mercado a crescer e o mercado norte-americano de papel higiênico a cada ano cresce mais. Então, é muito importante dar para as pessoas da indústria essas ferramentas para poderem ampliar sua presença no mercado norte-americano”, comenta.

Nos EUA, Brian conta que o projeto consiste basicamente no mesmo formato em que é realizado no Brasil, com o objetivo de criar mais valor no mercado de tissue. “Sabemos que o mercado vai continuar crescendo, ainda precisamos de ajuda para espalhar conteúdo, informações, fazer networking entre as companhias… Havia esse espaço para trazer essas coisas para os EUA. Queremos que o povo brasileiro e a indústria do Brasil também se juntem com a gente, para termos esse intercâmbio entre Brasil e os EUA. Eu conheço ambos os mercados e culturas e estou disposto a ajudar a todos”, diz.

Há dois meses no mercado, o Tissue Online North America vem superando as expectativas iniciais. “A audiência está subindo, o conteúdo está muito bom, as pessoas estão gostando, acho que já temos um bom sucesso em pouco tempo”, avalia.

Com relação ao mercado de tissue nos EUA, Brian afirmou que agora vem havendo uma expansão, já que antes, estava bastante concentrado na região de Wisconsin, principalmente devido à forte presença de florestas. “Estamos vendo uma mudança muito grande nas áreas de fabricação, muitas papeleiras existiam no norte do país, na área de Wisconsin; agora, muitas companhias estão achando lugares para fabricar no sul dos EUA, como Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Oklahoma… Na área sul, ainda há muito espaço para crescimento”, defende.

Confira na íntegra o Talk Tissue com Brian Uzcategui, co-fundador do Portal Tissue Online North America:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.