Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina Tissue no Brasil

Industria Peruana vem comprar Aparas de Papel em Rio Branco, Acre.

Na manhã desta terça-feira, 2, foi realizada uma reunião entre os representantes da cooperativa de catadores (Catar), Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e representantes da Federação da Indústria e Comércio de Arequipa, no Peru. O objetivo é formalizar parceria econômica entre os entes, fortalecendo o desenvolvimento sustentável e exportando materiais recicláveis.

“O governo do Estado, por meio da SEPN, em parceria com o Banco do Brasil e a prefeitura de Rio Branco, tem apoiado o Catar. Já foi disponibilizado um caminhão para que o Catar dinamizasse a coleta de material reciclável. Então, surgiu a oportunidade de venda desse material coletado para o grupo peruano, e a venda é uma etapa importante para a sustentabilidade do negócio, pois dá oportunidades para os coletores que vivem desse trabalho”, explica o secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis.

Pedro Moraes é representante do Catar e comenta que o grupo está com boas expectativas sobre essa parceria: “O Catar teve uma fase que colhia muito papel, mas tinha pouca estrutura e logística, por isso não conseguíamos êxito. Então, estávamos priorizando os plásticos, mas estamos animados com essa parceria, para que o trabalho seja alavancado”, comenta.

A representante da Federação da Indústria e Comércio de Arequipa, Glória Souto, afirma: “Temos interesse de uma indústria que fabrica papel, guardanapo, papel-toalha e papel higiênico. Ela se chama “Papeleira Panamericana”, que trabalha com 30% de papel reciclado para obter certificado de qualidade como empresa que respeita o meio ambiente. Então, a empresa pediu esse contato com empresas que reciclam, e nossa visita tem o objetivo de conhecer o trabalho e formalizar negócios”.

 

Fonte: www.agencia.ac.gov.br/