fbpx
Auti AutomaçãoNotíciasTissue no Brasil

Indústria 4.0 ajuda a controlar consumo de energia em tempo real

Felipe de Oliveira, diretor técnico da Auti, comentou, no Painel Tissue Online, alguns benefícios e aplicações das tecnologias da Quarta Revolução Industrial

A Quarta Revolução Industrial, isto é, a Indústria 4.0, pode trazer diversas soluções voltadas ao mercado de tissue. Nesse sentido, Felipe de Oliveira, diretor técnico da Auti, comentou, no Painel Tissue Online, alguns benefícios e aplicações dessas tecnologias.

No Painel, Felipe explicou de que forma a Indústria 4.0 ajuda a ter um controle em tempo real do consumo de energia. “É possível tanto em real time quanto análise dos dados, e não é só energia elétrica, a gente também pode monitorar e registrar para análise todos os insumos da máquina de papel, como gás, vapor, produtos químicos, até mesmo aparas ou celulose. Em resumo, você pode acompanhar tudo que está acontecendo em tempo real, é possível, através de análise, relacionar esses custos, com tonelada produzida, custo por turno, dia, mês, ano, tipo de papel”, observou.

Além disso, Felipe defendeu que a utilização da nuvem é extremamente segura na Indústria 4.0, mesmo que algumas empresas tenham receio em subir seus dados para esse sistema. “A nuvem é uma tendência mundial, por exemplo, já tem muito tempo que usamos a internet banking no celular, então, você já passou a confiar que a operação on-line é segura, na nuvem não é diferente, o nível de criptografia e segurança que tem hoje para aplicativos na nuvem é se não igual, melhor do que o do internet banking. Uma outra vantagem da nuvem é a quantidade de aplicativos disponíveis para você fazer análise, predição de falhas, inteligência artificial, tratamentos de dados, muita coisa já está desenvolvida e é barato, porque você tem um formato de assinatura, você não vai comprar um software, vai pagar por mês e isso vai te trazer uma redução inicial de custo”, ressalta.

Confira na íntegra o Painel Tissue Online: Indústria tissue 4.0:

Indústria 4.0 ajuda a controlar consumo de energia em tempo real

SOBRE A AUTI

Com mais de 15 anos de experiência, a Auti Automação Industrial conta com soluções completas para engenharia de processo, nas áreas de elétrica, automação, instrumentação de campo e válvulas de controle, incluindo também o projeto e montagem de CCM’s, sistemas de automação com PLC e sistemas supervisórios.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.