IncapeNotíciasTissue no Brasil

INCAPE firma parceria com Falconi para consultoria estratégica em ESG

O projeto objetiva definir compromissos e iniciativas conectadas com a Agenda 2030 da ONU

As organizações de vanguarda no mundo são aquelas que se preocupam em produzir valor e impacto positivo 360 graus, ou seja, para os clientes, os colaboradores, os fornecedores, a sociedade, o meio ambiente e os acionistas. Essas organizações prezam e evoluem a partir da sua contribuição com a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados em 2015 com a missão da implementação de ações com a participação dos governos, das empresas, das organizações da sociedade civil, dentre outros atores.

As ações elencadas pela Agenda 2030 e os ODS incluem guiar a humanidade nos seus compromissos para erradicação da fome e pobreza e para as suas ações com as mudanças climáticas, estresse hídrico, energia renovável, anticorrupção, circularidade, segurança, igualdade de gênero, diversidade e inclusão, dentre outros. E assim, a INCAPE, que já aplica ações de sustentabilidade em sua jornada, quer ampliar sua contribuição para essa agenda de forma genuína, promovendo impacto sustentável.

Com investimentos crescentes nos últimos anos em inovação, qualidade e eficiência, a INCAPE se consolida como especialista na produção de papel cartão maculatura para o segmento tissue e busca, agora, fortalecer sua estratégia de desenvolvimento e expansão tendo cada vez mais a sustentabilidade como pilar principal. A partir deste panorama, a empresa firmou parceria com a Falconi, líder em consultoria de gestão no Brasil.

Segundo Thiago Karam, Diretor Operacional da INCAPE, “a parceria com a Falconi concretizou-se pela busca do que há de melhor em consultoria no Brasil e no mundo, dentro da sustentabilidade, gestão, governança e frente social, entendendo que para dar o próximo passo que genuinamente possa impactar o mundo onde vivemos e aprimorar a INCAPE como companhia, se faz necessária uma discussão estruturada  de compromissos, metas e iniciativas voltadas para ampliar o impacto da empresa em todos os stakeholders”.

O projeto parte de um diagnóstico da maturidade das ações em ESG aplicadas atualmente na empresa. A partir desse resultado, serão definidos compromissos com os ODS, metas e iniciativas que elevem o impacto da INCAPE nas temáticas de sustentabilidade que beneficie a todos.

O trabalho com a Falconi está sendo liderado pela sócia e diretora, Izabela Murici, e pela líder de projeto, Maria Gontijo, a fim de desenhar uma jornada de evolução em sustentabilidade construída pela diretoria, gestores e diversos colaboradores, além de envolver em uma escuta ativa a clientes, fornecedores, líderes da sociedade civil e agentes públicos.

É imprescindível sensibilizar todo o time para assim desenhar a jornada ESG da empresa. De acordo com Thiago Mascarenhas, Conselheiro Consultivo da INCAPE, “um fator relevante do projeto será desenhar uma estratégia de sustentabilidade que se comunica e se completa com a estratégia da organização. A INCAPE entende e prega que a sustentabilidade é um pilar forte e relevante para ela continuar seu processo de crescimento, diferenciação nos mercados, melhoria constante da eficiência operacional, elevação da satisfação dos clientes e colaboradores, profissionalização e maturidade”.

Desta forma, este projeto está sendo tratado como um investimento altamente estratégico por todos da INCAPE, muito conscientes de que a empresa tem um papel relevante para contribuir para a Agenda 2030, fortalecendo o seu propósito onde a circularidade é alavanca para o desenvolvimento sustentável sem deixar ninguém para trás.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo