IncapeNotíciasTissue no Brasil

INCAPE atinge recorde de disponibilidade de máquina

O indicador de disponibilidade de máquina é entendido como um dos KPI’s chave para a indústria papeleira

Atingir metas e manter o alto índice de qualidade dos papéis INCAPE consolidam o compromisso de proporcionar elevados rendimentos do processo produtivo e resultados de custo na indústria de tissue.

Além de investir constantemente na capacitação de todos seus profissionais e na qualidade de seus produtos, a implementação de novas tecnologias e manutenção preventiva contribuem para melhores performances e disponibilidade de máquina na empresa.

Graças a essas inovações, a INCAPE alcançou, em agosto deste ano, o recorde de disponibilidade de máquina, gerando um índice de 98,76% de média em sua disponibilidade no mês.

“Alcançar uma excelência de disponibilidade de máquina não é tarefa simples; é preciso antecipar seus movimentos e planejar tudo o que estiver dentro do seu alcance, criando metas e estratégias para otimizar o processo. Para que isso, aconteça é indispensável a utilização de equipamentos, peças e principalmente mão de obra qualificada de alto nível”, explica Argélio Faria, supervisor de Manutenção Mecânica da INCAPE.

De acordo com o profissional, o monitoramento automatizado, analisando diversos parâmetros, contribui para a identificação de falhas ocultas não perceptíveis ao operador e à manutenção, proporcionando um tempo de planejamento mais preciso. O resultado é compensado em curto prazo.

O indicador de disponibilidade de máquina é entendido como um dos KPI’s chave para a indústria papeleira, e conquistar resultados positivos como este mostra que a INCAPE está no caminho certo, permitindo que, por meio do desempenho de trabalho de uma equipe unida, todos possam alcançar os objetivos traçados.

“A máxima de priorizar o atendimento ao cliente com qualidade e pontualidade deve ser refletida na rotina da gestão dos processos. Entendendo que, para o bom desempenho da companhia, atuamos de forma ativa para atingir níveis de excelência nos nossos KPI’s. Resultado este que apresentamos no mês de agosto de forma impressionante”, diz Thiago Karam, diretor geral da INCAPE.

“Disponibilidade de máquina é e dever ser uma das métricas mais importantes de processos contínuos, e dificilmente atingido com excelência no curto prazo”, “Parabenizo o time INCAPE pelo resultado formidável, construído pelo foco e dedicação”, conclui o executivo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo