Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Inaugurada expansão do Grupo Carta Fabril

CARTA-FABRIL-NOVA

Convidado a participar da expansão de mais uma indústria erguida e impulsionada a partir dos incentivos fiscais concedidos desde seu primeiro mandato à frente do Executivo, o governador Marconi Perillo esteve, na manhã de ontem, na inauguração da ampliação da indústria do Grupo Carta Fabril – unidade Carta Goiás –, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Instalada há 14 anos no DAIA, a Carta Fabril recebeu incentivos dos programas Fomentar e Produzir. Ela nasceu, há 23 anos, no Rio de Janeiro e se expandiu para Goiás. Aqui, iniciou suas atividades com 70 colaboradores e, nos primeiros anos, produzia 15 toneladas de papel higiênico, fraldas, papéis toalhas, guardanapos, dentre outros produtos de higiene e limpeza. A empresa possui, atualmente, 650 colaboradores diretos e dois mil indiretos, com produção de 170 toneladas por ano. Ela produz, dentre outras, as seguintes marcas: Cotton, Leblon Soft Blanc, Deluxe Ultra, Coqetel, Social Clean, Diana Active e Looping Disney.

O presidente do grupo, José Carlos Pires Coutinho, fez uma série de agradecimentos ao governador, lembrando os incentivos que a empresa recebeu e que, também graças a eles, conseguiu crescer bem acima da média prevista.

“O senhor me perguntou o que eu precisava para instalar a Carta Fabril em Anápolis, e eu lhe disse que o primeiro passo era rede de água. O senhor me garantiu e cumpriu a palavra, concedendo ainda os incentivos fiscais, que foram determinantes para nossa instalação e crescimento. Marconi, você não mediu esforços. Lembro-me que o Daia parecia um cemitério de indústrias, e você conseguiu reativá-lo, expandi-lo de tal forma que hoje não há mais espaços para novas indústrias”, afirmou.

A Carta Fabril inaugurou a máquina de papel 5 e, segundo o presidente e os diretores do grupo, com ela será possível duplicar a produção. O vice-presidente Victor Coutinho disse que nos últimos quatro anos a produção já foi triplicada. “Goiás é o Estado da pujança e nos permite crescer de forma desenfreada”, declarou, também reforçando que o Daia se transformou e se expandiu de forma que não há mais espaço para novos empreendimentos.

O prefeito de Aracruz (Espírito Santo), Marcelo Coelho, compareceu ao evento para conhecer a fábrica, que terá uma unidade instalada em seu município, e aproveitou para tecer elogios ao governador pelos incentivos fiscais que o Estado concede às empresas e pelo crescimento econômico acima da média nacional. “Aonde o senhor chega leva bons fluidos. Por isso quero que esteja presente na inauguração da Carta Fabril em Aracruz”, brincou.

Marconi agradeceu aos diretores do grupo pelo reconhecimento das transformações que ocorreram no Daia. “Hoje o Daia é um distrito lotado de indústrias. Vocês colocaram bem: não há mais áreas disponíveis para expandi-lo, tanto que estamos procurando novas áreas. Vamos ativar a licitação da Plataforma Logística para que novos empreendimentos possam vir para Anápolis e trazer novos empregos. Todos vocês foram extremamente corretos em lembrar todo o histórico e o que fomos capazes de fazer para transformar o Daia em um dos maiores e mais importantes distritos industriais do Brasil. A arrecadação de Anápolis aumentou porque nós trouxemos as indústrias, o pólo farmacêutico, a indústria montadora da Hyundai, dentre tantas outras. Daia e Anápolis são o que são hoje graças a um esforço extraordinário realizado nesses últimos anos”, ressaltou.

Perillo parabenizou o trabalho da numerosa equipe da Carta Fabril e elogiou a qualidade dos produtos da empresa. “Graças à qualidade do produto produzido por vocês, Goiás deixou de importar papel higiênico, e hoje é um grande exportador para São Paulo, Rio de Janeiro, Estados do Sul, Norte e Nordeste”, finalizou.

selo_ok

www.dm.com.br