fbpx
CeluloseNotícias

Implantação da linha 2 da Eldorado deve ser confirmada

A nova planta da produtora de celulose deverá trazer diversos benefícios, sobretudo, no que diz respeito à economia local

A implantação da linha 2 da Eldorado Brasil deve ocorrer em breve. Sob o nome de vanguarda, a nova planta da produtora de celulose deverá trazer diversos benefícios, sobretudo, no que diz respeito à economia local. A nova unidade irá gerar um grande número de empregos e ajudar a impulsionar a economia de Três Lagoas e do estado de Mato Grosso do Sul, que buscam soluções para aumentar a arrecadação e reaquecer a indústria local.

Ainda não foi revelada a data para o anúncio oficial, mas ele deve ser feito ainda neste ano, considerando outras projeções da Eldorado. O principal indicativo da nova linha foi a aquisição recente de um terminal de exportação no Porto de Santos, em função da vantagem logística da iniciativa.

A conquista do terminal foi celebrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, na ocasião. “Trata-se de um marco fundamental que viabilizará investimentos de curto, médio e longo prazos, com geração de empregos e de desenvolvimento econômico”, afirmou Verruck.

De acordo com o presidente da Eldorado Brasil, Agnaldo Gomes Filho, em agosto, a iniciativa já era uma forte sinalização de que a Eldorado estava retomando o projeto de ampliar sua produção em Três Lagoas.

* Notícia atualizada às 15h50 do dia 21/9 após contato com a assessoria da Eldorado Brasil, que afirmou que o lançamento da linha 2 ainda não foi confirmado.

Implantação da linha 2 da Eldorado deve ser confirmada

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.